Volta Nacional: “Emprego dispara à boleia do turismo e da agricultura”

Volta Nacional: “Emprego dispara à boleia do turismo e da agricultura”

Jornal i
“Fogos fazem estrangeiros multiplicar pedidos de antecipação de voo”
Os incêndio devastadores na Madeira estão a provocar cancelamentos de reservas nos hotéis de turistas estrangeiros e muitos visitantes na ilha da Madeira pediram para antecipar a partida e as tentativas para reagendar voos multiplicam-se. Ao i, Rui Santos, residente no Funchal, explica que ainda antes do aeroporto estar operacional, já havia quem quisesse tentar antecipar a saída do Funchal.

Jornal de Notícias
“Táxis ameaçam para Lisboa até o Governo ceder”
As duas associações de táxis vão convocar uma concentração de taxistas de todo o país, na segunda quinzena de setembro, e garantem que só vão desmobilizar depois de o Governo recuar na intenção de “desregulamentar o setor”, disse ao JN Florêncio de Almeida, presidente da ANTRAL.

“Quatro estrelas na ribeira de Gaia”
Douro Azul compra instalações da Real Companhia Velha por 3,6 milhões para construir hotel.

“Regras apertadas geram contestação”
O novo regulamento para os transportes turísticos, que passam a ter regras mais apertadas, está a gerar contestação junto das empresas. Desde que o documento foi aprovado, no passado dia 19, em reunião da Câmara do Porto, o JN sabe que há movimentações para contestar as medidas propostas pela autarquia. Por agora, a maioria dos empresários prefere não comentar.

Negócios
“Emprego dispara à boleia do turismo e da agricultura”
Os números do emprego trouxeram boas notícias sobre a economia portuguesa. Segundo o INE, a taxa de desemprego caiu 1,6% entre o primeiro semestre e o segundo trimestre deste ano – para os 10,8 – , ao mesmo tempo que foram criados 89 mil postos de trabalho líquidos. Dois setores decisivos para esta melhoria foram o turismo e a agricultura.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.