Volta Nacional: “Estadas na praia cada vez mais curtas”

Volta Nacional: “Estadas na praia cada vez mais curtas”

Jornal i
“Portugal ganha 37 óscares no turismo”
O melhor destino de praia, de ilha ou melhor destino de cruzeiros da Europa estão em terras lusas. Portugal foi a estrela na noite da entrega de prémios dos World Travel Awards.

Jornal de Notícias
“Estadas na praia cada vez mais curtas”
De Caminha à Nazaré, os proprietários de casas e apartamentos para arrendar junto à costa no verão queixam-se de que há uma tendência para encurtar as estadas, embora os preços não aumentem há vários anos. No Algarve, os turistas ficam um pouco mais: cinco a seis dias. No Alto Minho, a crise a mudança de empregos que anula os períodos de férias e a fácil mobilidade das pessoas são usadas para justificar esta mudança. Na praia de Moledo, “vem muita gente de carro ao fim de semana, mas alugar casas durante temporadas como antigamente acabou”, declarou uma proprietária. Os preços mantêm-se há anos.

“Voos livres de balão foram retomados”
André Santos tinha um plano. Sobrevoar Viseu num balão de ar quente a 10 de agosto e pedir Lúcia Valência em casamento. Os incêndios e os ventos obrigaram ao cancelamento do voo. André teve de fazer o pedido em terra. Ontem, com os voos retomados, o casal, de Sátão, sobrevoou a cidade num balão que, depois de insuflado, mede 26 metros de altura e ganha 3200 metros cúbicos de dimensão.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.