Volta Nacional: “Estados Unidos impulsionam volume de passageiros da TAP”

Volta Nacional: “Estados Unidos impulsionam volume de passageiros da TAP”

Vida Económica

“Estados Unidos impulsionam volume de passageiros da TAP”

A TAP transportou 11,7 milhões de passageiros, no ano passado, o que se traduziu num aumento de 3,5% face ao exercício anterior, refere a companhia aérea.

“Governo dá luz verde à reabilitação da linha entre Sines e Caia”

O Governo anunciou que vai avançar com os trabalhos de reabilitação das linhas ferroviárias de ligação entre o Porto de Sines e a fronteira do Caia (em Elvas). O investimento para a reabilitação ascende a cerca de 18,5 milhões de euros.

 

“Dinâmica turística atrai investimentos em hotéis”

Os projetos em curso apontam para a abertura de 30 novos hotéis em 2017, sendo que, até 2018, está prevista a abertura de três dezenas de novos hotéis apenas em Lisboa, que vão representar mais de 2000 quartos. Porto e Norte contaram com 11 novas unidades hoteleiras e quatro remodelações. Centro e Algarve terão ambos três novos hotéis, o Alentejo dois e a Madeira um.

“Lufthansa transportou 109,6 milhões de passageiros em 2016”

O grupo Lufthansa fechou o ano de 2016 com 109,6 milhões de passageiros transportados, mais 1,8% do que no ano transato. A taxa de ocupação foi de 79,1%, menos 1,4%  do que em 2015.

“Turismo residencial e golfe de mãos dadas”

O turismo residencial e o golfe são duas indústrias que andam de mão dada e têm um peso substancial no turismo nacional. De acordo com a Associação Portuguesa de Resorts, o ano que agora terminou “foi, no geral, bom para o turismo residencial”, com “uma retoma da procura por parte dos mercados emissores”.

“Entidades regionais de turismo recebem IVA do Estado”

O Estado vai afetar às entidades regionais de turismo parte da receita do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), com vista ao “desenvolvimento do turismo regional”. Com efeito, a lei do Orçamento do Estado para 2017, prevê “a transferência, a título do IVA, destinada às entidades regionais de turismo” no valor de 16,4 milhões de euros, montante que será transferido do orçamento do subsetor Estado para o Turismo de Portugal.

“Emirates aumenta frota”

A Emirates ampliou a sua frota em 2016 com 36 novos aviões: 20 aviões A380 e 16 Boeing 777-300ERs, retirando 29 aviões antigos. A companhia aérea anunciou que irá operar o primeiro voo comercial para a América do Sul num A380.

 

Público

“Um fim de semana no Reino Unido, sem sair da Casa da Música”

Inaugurando o Ano Britânico na Casa da Música (CdM), o programa God Save the Queen! Apresenta esta noite na Sala Suggia o concerto Sagração Britânica, que percorre alguma obras-primas da música do Reino Unido.

 

Jornal i

“Passe da Carris grátis para crianças”

A Câmara de Lisboa vai passar a gerir a Carris a partir de 1 de fevereiro. Estão previstos investimentos em novos autocarros, descontos para idosos e passes grátis para crianças.

 

Jornal Económico

“Estrangeiros representam 65% das compras de casas”

. A compra de casas por cidadãos de diferentes nacionalidades tem vindo a crescer nos últimos anos. Segundo dados revelados esta semana pela consultora, em 2016 foram transacionadas vendas com membros de 43 nacionalidades estrangeiras.

 

 

Jornal de Notícias

“Porto: melhor destino europeu de novo”

Estão abertas as votações online para eleger o Porto como o Melhor Destino Europeu, pela terceira vez, o que será inédito na Europa e ajudará a impulsionar o turismo em 2017. Em 2016, o Porto e Norte registou 6,8 milhões de dormidas (+10,7%), um valor próximo do objetivo para 2020, antecipou a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte.

“Custo de inaugurações de obras preocupa CDS”

O vereador do CDS na Câmara Municipal de Lisboa acusou, ontem, o Executivo de “opacidade ao recusar divulgar quanto tenciona gastar na festa de inauguração das obras do Eixo Central prevista para domingo.

 

Correio da Manhã

“Cascais reduz preço do comboio para Lisboa”

A partir do próximo mês, viajar de comboio do concelho de Cascais para Lisboa passa a ficar mais barato para quem optar por uma de três modalidades de passes combinados que a autarquia criou, em colaboração com a ferroviária CP e com a empresa de autocarros Scotturb

“TAP encerra loja”

A TAP vai encerrar a loja do Marquês de Pombal. As compras de bilhetes passam a ser feitas exclusivamente na internet ou no novo balcão instalado no aeroporto de Lisboa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.