Volta Nacional: “Fisco em cima das rendas sem recibos”

Volta Nacional: “Fisco em cima das rendas sem recibos”

Jornal de Notícias

“Fisco em cima das rendas sem recibos”
As Finanças preparam novas inspeções ao alojamento local, numa altura em que o Algarve está praticamente esgotado durante o próximo mês, quer em hotéis, quer em apartamentos, do mais barato ao mais caro. Em dois anos, o Fisco realizou 1724 ações de inspeção ao alojamento local, que permitiram recuperar 20 milhões de euros em imposto, referentes a 247 milhões de euros de rendimentos que não estavam a ser declarados.

Correio da Manhã
“Jerónimos lidera visitas culturais”
De janeiro a junho, mais de 2,2 milhões foram aos espaços da DGPC, mais 19,2% do que no mesmo período do ano passado.

Público
“Entre Alfama e a Mouraria cabem artistas de todo o mundo”
Os trabalhos ainda decorrem e o objetivo é que quem visita a Paratissima Lisboa possa conhecer os artistas possa conhecer os artistas que criam os projetos espalhados pelas ruas de Alfama, do Castelo e Mouraria num festival de arte contemporânea que decorre até domingo. São mais de mil peças assinadas por mais de três centenas de artistas e espalhadas por cerca de 2,5 quilómetros entre o Largo do Chafariz de Dentro e a Praça Martim Moniz, em Lisboa. O festival é gratuito e acontece nas paredes, estátuas, praças e abre as portas de alguns edifícios que nestes dias recebem algumas das obras do festival Paratissima Lisboa.

Diário de Notícias
“Maiores veleiros do mundo estão nas águas do Tejo”
Mais habituada aos cruzeiros, Santa Apolónia vai ter neste fim de semana visitantes menos usuais – os maiores veleiros do mundo vão estar nas águas do Tejo, abertos à visita do público. Quatro anos depois, a Tall Ships Races volta a Lisboa e as expetativas estão altas. A organização espera cerca de um milhão de visitantes.

Vida Económica
“Benefícios fiscais por via da atribuição de utilidade turística mais acessíveis às empresas”
O acesso a um amplo conjunto de benefícios fiscais às empresas que operam no setor do turismo está agora mais fácil. As novas regras para atribuição de utilidade turística foram simplificadas e, com ela, a atribuição de vantagens fiscais.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.