Volta Nacional: “Grupo chinês fecha compra de 23,7% de empresa do dono da TAP”

Volta Nacional: “Grupo chinês fecha compra de 23,7% de empresa do dono da TAP”

Público
“Cerca de 200 startups já se candidataram a representar Portugal na Web Summit”

Eram perto de 200 as startups que até à tarde desta quinta-feira se tinham candidatado ao apoio governamental para participar na Web Summit, um evento de tecnologia e empreendedorismo que Lisboa acolhe em Novembro. Serão escolhidas 66 empresas para representar Portugal. A iniciativa Road 2 Web Summit dá acesso grátis ao evento (o que inclui entradas para quatro pessoas e um stand) e também a um programa de preparação. As candidaturas terminam nesta sexta-feira e, a um dia do final do prazo, havia muitas inscrições na plataforma online que ainda não tinham avançado com uma candidatura. “Temos o registo de quase 600”, adiantou, em resposta a questões do PÚBLICO, Maria Miguel Ferreira, assessora do secretário de Estado da Indústria, acrescentando esperar que alguns destes inscritos ainda terminem o processo.

Diário de Notícias

“Espetáculo multimédia leva “As Caras de Lisboa” ao Terreiro do Paço”

São cem metros de fachada no topo norte da Praça do Comércio, com o Arco da Rua Augusta ao centro. Esta é a tela de trabalho para a equipa que desde segunda-feira se instalou no Terreiro do Paço a montar o espetáculo multimédia “As Caras de Lisboa”. São 12 projetores espalhados por vários pontos da praça mais emblemática da cidade, que têm de estar de mira acertada uns com os outros e todos com o improvável ecrã.

Negócios
“Grupo chinês fecha compra de 23,7% de empresa do dono da TAP”

O grupo chinês Hainan Airlines completou hoje a compra de uma participação de 23,7% na Azul Linhas Aéreas Brasileiras, empresa de David Neeleman, empresário que, com o português Humberto Pedrosa, ganhou a privatização da TAP. O negócio, que ficou concluído por 450 milhões de dólares (403 milhões de euros), torna a Hainan no maior acionista da Azul, segundo o comunicado difundido pela empresa chinesa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.