Volta Nacional: “Hotéis independentes na mira da Unlock”

Volta Nacional: “Hotéis independentes na mira da Unlock”

Jornal i 

“Em 2017, Lisboa vai ter o dobro das ciclovias”
São cada vez mais as pessoas a provar que não são as sete colinas de Lisboa que fazem da cidade um terreno não praticável para quem anda de bicicleta. O aumento da procura de ciclovias como via de transporte obriga a câmara a reforçar este tipo de percurso, com a previsão de que no verão de 2017, a rede tenha o dobro da extensão.

“Descontos em alguma autoestradas começam hoje”
Depois de cinco anos de protestos contra o pagamento de portagens nas ex-Scut, vários quilómetros destas autoestradas no interior ficam mais baratos já a partir de hoje.

“Arrendar casas particulares ganha adeptos em Portugal”
Mais de 90% dos portugueses escolhem este ano gozar férias em Portugal e essa procura tem contibuido para a diversificação da oferta: há cada vez mais hotéis e casas particulares para alugar. De acordo com um estudo feito pelo portal Homeaway, este ano, houve um aumento no número de reservas dos portugueses na ordem dos 36%, comparativamente com 2015.

Público
“Já começaram as obras do funicular que vai aproximar a Graça da Mouraria”
Se por estes dias passar pelo Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, em Lisboa, e o encontrar ocupado em grande parte com tapumes não estranhe: no local estão em curso os trabalhos com vista à instalação do funicular que vai unir a Graça à Mouraria. Quanto às escadas rolantes que prometem tornar mais fácil a ligação do Martim Moniz ao Castelo, as obras devem começar em agosto. Estas são duas das intervenções previstas no Plano Geral de Acessibilidades Suaves e Assistidas à Colina do Castelo, que foi desenvolvido em 2009 com o objetivo de “atenuar as barreiras impostas pela topografia do terreno e pelas características do tecido urbano desta área histórica”.

Diário de Noticias
“Nem Torel nem Belém. Este ano não há praias em Lisboa”
O lago que fez sucesso no jardim da freguesia de Santo António não abre em 2016 devido a obras. E à Belém Beach só lhe resta o nome, perdeu quase metade dos comerciantes.

Expresso
“Fecho da venda da TAP só depois de agosto”
Já não será em agosto que o fecho da operação de recompra de ações da TAP por parte do Estado se concretizará. O acordo de compra e venda que devolve 50% de capital da companhia à esfera pública, assinado pela Parpública e pelo consórcio Atlantic Gateway no final de maio, define um prazo máximo de três meses (até final de agosto) para que o negócio seja fechado e se efectue a transferência de ações. Mas dificilmente tal acontecerá. A negociação da divida bancária da TAP com o credores ainda não arrancou.

“Hotéis independentes na mira da Unlock”
O que leva três quadros de topo de grupos turísticos juntarem-se para criar uma marca com o objetivo de gerir pequenos hotéis?”Ao analisar o mercado em Portugal verificámos que só 10% com cerca de 2 mil hotéis existentes pertencem a cadeias, a grande maioria são hotéis independentes”, começa por frisar Miguel Velez, um dos fundadores da marca Unlock Boutique Hotels, juntamente com Martinho Fortunato, administrador de diversas empresas do grupo MSF e Adrian Bridge, presidente do grupo The Fladgate Partnership.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.