Volta Nacional: “Hotel de Cristiano Ronaldo em Lisboa abre a 16 de agosto”

Volta Nacional: “Hotel de Cristiano Ronaldo em Lisboa abre a 16 de agosto”

Diário de Notícias

“Uber e Didi: antes rivais, agora parceiras”

A Uber e a rival chinesa Didi Chuxing, liderada por Jean Liu vão avançar com uma fusão das operações na China, pondo fim à luta intensa pelo mercado da segunda maior economia mundial.. A decisão foi tomada dias depois de o governo chinês ter legalizado as operações deste tipo de aplicações de transporte.

Negócios
“Hotel de Cristiano Ronaldo em Lisboa abre a 16 de agosto”
O novo hotel de Cristiano Ronaldo, o Pestana CR7 Lisboa, recebeu a qualificação de utilidade turística a título prévio. O empreendimento passa assim a gozar da isenção de IMT e, durante sete anos, do IMI. O hotel na rua da Prata conta cm 82 quartos e uma suite.

Público
“Governo lança cinco concursos de apoio às empresas no valor de 160 milhões”
O Ministério da Economia lançou esta segunda-feira cinco concursos de apoio às empresas, nomeadamente dirigido às PME, para a internacionalização, qualificação e desenvolvimento tecnológico, com uma dotação financeira total de 160 milhões de euros. Entre os concursos lançados está o Sistema de Incentivos Internacionalização das PME [Pequenas e Médias Empresas], com uma dotação financeira de 61,25 milhões de euros. “O objetivo deste concurso consiste em alargar a base exportadora nacional, aumentando o número de novas empresas exportadoras ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam”, refere o aviso do concurso lançado pelo ministério tutelado por Manuel Caldeira Cabral.

Jornal de Notícias

“Lotação esgotada faz aumentar burlas com casas de férias”
As burlas com o aluguer de casas de férias, não sendo um fenómeno novo, podem sofrer este ano um aumento substancial dada a lotação quase esgotada que se verifica no Algarve, primeiro destino de férias dos portugueses. “De janeiro a junho deste ano, registamos 20 denúncias por burlas como o aluguer das casas de férias. Os números aumentam sempre nos dois meses seguintes, mas este ano poderemos ter ainda mais casos, pois é sabido que o Algarve está praticamente esgotado”, referiu ao JN o major Marco Cruz, responsável pelas relações públicas da GNR.

“Hotel na escarpa chumbado pela Cultura do Norte”
Volumetria excessiva da construção esteve na origem do parecer negativo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.