Volta Nacional: “Lisboa com sete novas unidades hoteleiras até final do ano”

Volta Nacional: “Lisboa com sete novas unidades hoteleiras até final do ano”

Jornal i

“A invasão”

São turistas aos milhares, horas de espera na bilheteira, idiomas dos quatro cantos do mundo acotovelados entre muralhas. Este é o cenário das Portas do Sol, num dia de calor, em finais de Agosto.

 

Correio da Manhã

“Moimenta da Beira vai receber 30 mil visitantes”

O certame que promove produtos típicos da região, realiza-se pela quinta vez. Desta vez, quase centena e meia de expositores irão estar presentes e esperam receber cerca de 30 mil visitantes.

 

Público

“Bacalhau, sardinha e queijo da Serra: os sabores portugueses que valem ouro nas pizzas”

A Seleção nacional de pizzaiolos vence Troféu das Nações no Campeonato do Mundo de Pizzaiolos que decorreu em Nápoles, naquela que foi a primeira participação internacional. Foi na passada quinta-feira, dia 8, que Portugal arrecadou diversos prémios, através de criações originais que conjugam produtos típicos portugueses com a habitual composição das pizzas originais.

“Madeira: imobiliário e turismo mantêm crescimento”

Nos primeiros três meses de 2016, a venda de casas na Região Autónoma da Madeira totalizou os 82 milhões de euros, o que segundo dado do Instituto Nacional de Estatística (INE) evidencia o dinamismo do mercado. Para além disso, o turismo da ilha continua a crescer, com as dormidas em hotéis a crescerem em cerca de 11,1% apenas no primeiro semestre deste ano. A juntar a estes dados e uma vez mais, a Madeira foi distinguida como o melhor destino turístico insular da Europa.

“Porto e Norte de Portugal aumenta dormidas e receitas”

A região de turismo do Porto e do Norte do país registaram, entre janeiro e junho, mais de três milhões de dormidas, o que representa um crescimento de 15,6% face a igual período de 2015. Para além disso, foram também os destinos mais escolhidos, num crescimento em cerca de 11,2%, acima da média nacional. Por fim, a região irá investir mais 15 milhões de euros para promover o destino em 2017 na Península Ibérica.

“Lisboa com sete novas unidades hoteleiras até final do ano”

Ainda este mês de setembro, deverá abrir o Lisboa Pessoa Hotel, num projeto do arquiteto João Azevedo. Para além disso, também a zona envolvente da cidade ganhará novos espaços. Também em Setúbal, é inaugurado ainda este mês, o RM Guest House, na Avenida Luísa Todi. De regresso à capital, e até ao final do mês, o novo Hotel White Lisboa, situado na zona do Saldanha. Destaque ainda para o novo boutique hotel do grupo Memmo, a situar-se no Príncipe Real. Em novembro, segue-se o Magdalena 124 Boutique Hotel e ainda o Turim Marquês Hotel. Por fim, e já em dezembro, inaugura-se o Verride – Palácio de Santa Catarina, junto ao Miradouro do Adamastor.

“Gaia adjudica venda das instalações da Real Companhia Velha”

A autarquia de Vila Nova de Gaia adjudicou, em reunião de câmara, as antigas instalações da Real Companhia Velha, localizadas no centro histórico, à empresa Mystic Real Estate SA, pelo valor de 3,647 milhões de euros. O imóvel foi adquirido pelo grupo Douro Azul em hasta pública que pretende investir numa nova unidade hoteleira, orçado entre 17 a 20 milhões de euros.

 

 

Negócios

“Easyjet usa vogal da ANAC para tentar anular multa em tribunal”

A companhia aérea Easyjet apresentou no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão impugnação judicial de uma decisão da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) que a condenou ao pagamento de uma multa única de 500 mil euros. A companhia alega que na decisão participou Lígia Fonseca, afastada em julho depois de dois pareceres concluírem que estava ilegal no cargo por não ter sido nomeada.

 

Jornal de Notícias

“Restauro da Igreja e Torre dos Clérigos vence prémio em Vilalva”

O projeto de restauro e recuperação da Igreja e da Torre dos Clérigos venceu a 9ª edição do Prémio Vasco Vilalva, no valor de 50 mil euros. Esta distinção anunciada pela Fundação Calouste Gulbenkian  distingui “este conjunto patrimonial e a qualidade geral da intervenção de conservação e restauro realizada por ocasião da comemoração dos 250 anos da construção da Torre, o seu principal ícone visual””.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações