Volta Nacional: “MAAT espera ter mais de 250 mil visitantes”

Volta Nacional: “MAAT espera ter mais de 250 mil visitantes”

Correio da Manhã

“MAAT espera ter mais de 250 mil visitantes”

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia na zona de Belém, em Lisboa, é inaugurado hoje e aberto oficialmente ao público amanhã, dia 5 de outubro. O museu espera superar aquele que é atualmente o número de visitantes anuais da Central Tejo: 250 mil por ano.

 

Público

“Para já, o MAAT custou 20 milhões de euros”

Com uma arquitetura inovadora, “é um investimento privado num espaço público de 20 milhões de euros, o que corresponde a 0,6% do investimento da EDP no período de três anos em que foi construído”, disse António Mexia. Os bilhetes custarão nove euros a partir de março.

 

Jornal de Notícias

“Bispo abre casa à cidade e a turistas”

Ouviu muitas vezes os portuenses lamentarem que não conheciam o Paço Episcopal e os turistas a queixarem-se da porta fechada que os impedia de visitar este palácio com 600 anos de história. É com orgulho que o bispo de Porto, António Francisco dos Santos abre agora as portas da sua casa. Há visitas e meia em meia hora, exceto quartas e domingos, desde o início de agosto, mas a título experimental. São os portugueses que mais a procuram, seguidos dos espanhóis, ingleses e brasileiros.

 

Negocios

“TAP teve um «grande Verão» apesar de Angola e Brasil defende David Neeleman”

O empresário David Neeleman, um dos líderes do consórcio privado que comprou 61% da TAP, diz que apesar das dificuldades criadas pela situação económica em Angola e Brasil, a operação de Verão da companhia foi bem-sucedida. E reafirma o objetivo de chegar a lucros este ano, ajudado pela queda do preço do petróleo. “A TAP está a correr bem. Esperamos, de novo, chegar a lucros na TAP este ano. Muito disto está relacionado com a queda dos preços do combustível. Devemos estar a fazer dinheiro a estes preços”, afirmou o dono da companhia aérea brasileira Azul, em entrevista ao site especializado Skift.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.