Volta Nacional: “Porto: promoção turística em risco”

Volta Nacional: “Porto: promoção turística em risco”

Negócios

“Metro vai crescer no Porto e em Gaia”

O metro do Porto vai contar com uma nova ligação entre as estações da Casa da Música e S. Bento e prolongará a de Vila Nova de Gaia à Vila d’Este. O investimento, para concretizar em 2021, custará 287 milhões de euros.

 

Jornal i

“Lisboa operária. Querido mudei de o pátio”

É uma questão de guardar a memória e tazer os jovens para morar, de novo, no centro da cidade. A Câmara Municipal de Lisboa vai reabilitar 33 antigos pátios  vilas operárias.

 

Diário de Notícias

“Lisboa guarda escândalos (quase) em casa esquina”

Três horas para ir da Praça da Alegria até à Rua do Carmo? A “culpa” é das imensas histórias, mais ou menos escandalosas, que saltam a cada passo destes cerca de dois quilómetros de roteiro, um dos muitos que a autarquia organiza regularmente, realizado pela primeira vez na última quinta-feira e que se repetirá até junho.

 

Público

“E se uma aplicação lhe permitisse fugir aos turistas?”

A partir dos dados recolhidos por câmaras e sensores colocados nos monunmentos, vai ser possível saber em tempo real, que locais históricos estão cheios e onde existem mais filas, tudo através da aplicação móvel do projeto Smart Heritage City (SHCity), que está a ser desenvolvido por um consórcio internacional ao qual pertencea Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

 

Jornal de Notícias

“Algarve. Ocupação hoteleira subiu 7%”

A taxa de ocupação hoteleira média no Algarve em 2016 aumentou 7% relativamente ao ano interior, com o mercado britânico a registar o maior aumento do número de turistas.

“Porto: promoção turística em risco”

O presidente do Turismo do Porto e do Norte de Portugal alertou que será “impossível” fazer promoção turística no mercado interno e alargado em 2017, porque o total de verba para esse fim foi cativada em 88%.

“Brexit. Lucros da Ryanair caem 8%”

Os lucros da companhia aérea Ryanair caíram 8% (95 milhões de euros) no último trimestre de 2016, fruto do processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

“Estão aí as ‘Uber’ das mercadorias”

Duas empresas portuguesas propõem-se ligar com clientes e transportadoras, com vantagens para as duas partes, através de aplicações móveis que podem ser descarregadas gratuitamente desde o fim do ano. A MUB Cargo, incubada na Startup Braga, assume-se como uma espécie de “Uber das mercadorias” e a YouShip, no Instituo Pedro Nunes, em Coimbra, como uma “Uber das encomendas”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.