Volta Nacional: “Obras para novo aeroporto da capital arrancam em 2019”

Volta Nacional: “Obras para novo aeroporto da capital arrancam em 2019”

Jornal i

“Obras para novo aeroporto da capital arrancam em 2019”

Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas, garante que as obras para o novo aeroporto de Lisboa deverão começar em 2019.

“Rio do Prado. Um hotel feito à mão e pintado de verde”

Para onde quer que se olhe em volta, a cor é só uma: verde. Ou melhor, tendo em conta a altura do ano, há espaço para umas pinceladas de castanho, vermelho e amarelos que ajudam a dar um toque ainda mais genuíno ao local. Os alojamentos estão semienterrados para aproveitar o calor da terra, a água dos banhos é reaproveitada e cada hóspede pode medir a sua pegada ecológica. Bem-vindos ao Rio do Prado, em Óbidos.

“Réveillon. Porto é o destino preferido dos portugueses”

De acordo com um estudo realizado pela Trivago, os italianos, espanhóis, brasileiros, alemães e franceses são os que mais desejam receber o novo ano em território português. Para os turistas estrangeiros, Lisboa é a cidade preferida para o Réveillon. Já para os portugueses, a melhor cidade é o Porto.

“Lisboa. Obras no Campo das Cebolas revelam centenas de peças históricas”

As obras que se realizam no Campo das Cebolas, em Lisboa, estão a revelar centenas de achados arqueológicos. Um cais pombalino e duas embarcações são algumas das descobertas que preenchem os 900 contentores retirados daquele local com artefactos. Nas últimas sextas-feiras, os cidadãos mais interessados puderam acompanhar os trabalhos realizados.

 

Diário de Notícias

“A330neo só chegam à TAP em 2018”

A entrega dos primeiros A330neo à TAP, a primeira companhia aérea a operar o novo avião da Airbus, foi adiada para março de 2018. A primeira data avançada era final de 2017, revelou Fernando Pinto, presidente executivo da TAP.

 

Correio da Manhã

“Airbus adia entrega de novos aviões”

A entrega dos primeiros A330neo à TAP, que será a primeira companhia aérea a operar com este avião, foi adiada para o mês de março de 2018.

 

Jornal de Notícias

“Precários do turismo apoiados com mais formação”

O alerta é dado pelos Precários Inflexíveis: há trabalhadores licenciados em Turismo a receber 2,5 a 3 euros à hora, a maior parte por falsos recibos verdes ou a ganhar “por baixo da mesa”, sem que tenham direito a qualquer contrato. O Governo não desconhece esta situação.

 

Negócios

“Renegociação do passivo da TAP está quase fechada”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques diz que a relação entre o Estado e o acionista privado da TAP está a “correr muito bem” e considera “muito positiva” a permanência de Fernando Pinto.

 

Sol

“TAP sem novas rotas por falta de aeroporto”

Cada vez mais vozes se juntam para exigir que seja pensada uma solução rápida para alargar o Aeroporto de Lisboa. Depois de David Neeleman, um dos acionistas privados da TAP, ter feito saber dessa urgência, também Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, considera que a decisão sobre o futuro aeroporto, tem de ser tomada rapidamente.

 

Expresso Economia

“TAP trouxe mais 150 mil americanos a Portugal este ano”

A companhia área portuguesa, TAP, transportou 423 mil passageiros nas suas rotas dos Estados Unidos até novembro, mais 155,4% do que no ano passado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.