Volta Nacional: “Oito hotéis de luxo vão abrir na zona histórica do Porto”

Volta Nacional: “Oito hotéis de luxo vão abrir na zona histórica do Porto”

Jornal de Notícias
“Oito hotéis de luxo vão abrir na zona histórica”
A Câmara de Gaia apresentou ontem investimentos no Centro Histórico que ultrapassam, até 2018, os 300 milhões de euros e incluem oito novos hotéis, de quatro e cinco estrelas, a reabilitação de espaços emblemáticos como o mercado da Beira- Rio e o Jardim do Morro, o transporte fluvial com rabelas e uma futura ponte. Estes novos hotéis (cinco de cinco estrelas e três de quatro estrelas) são dos grupos Douro Azul, Sogevinus, Symington, Sogrape e Fladgate.
Público
“Alojamento local poderá ter quotas para arrendamento habitacional”
Os proprietários com vários imóveis afetos ao alojamento local podem vir a ter de reservar uma quota de mercado de arrendamento habitacional. A medida consta do relatório do Grupo de Trabalho das Políticas de Habitação. Esta iniciativa não visa o proprietário que explora uma ou duas habitações em regime de alojamento local, mas os grandes investidores que compram e remodelam prédios inteiros para fins de alojamento turístico.
“Ciclistas vão ter mais 150 quilómetros para circular em Lisboa”
A rede de mobilidade ciclável da capital vai ganhar 150 quilómetros, a juntar aos 60 já existentes. Segundo o vereador da Estrutura Verde da Câmara de Lisboa, que adiantou que muitas das obras estarão concluídas “no primeiro semestre de 2017”, a intenção é “unir a cidade inteira” e oferecer a todos os que queiram deslocar-se de bicicleta uma rede com “condições de segurança”.
Negócios
“Aeroporto Civil no Montijo com mais custos para a defesa”
A conversão da Base Aérea do Montijo para receber um aeroporto civil implicaria “não só avultados investimentos como o aumento dos custos de operação” para a Defesa Nacional, segundo informação prestada pelo Governo à comissão parlamentar de especialidade.
“Turismo de Porto e Norte com 15 milhões”

 
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte disse esta terça-feira haver 15 milhões de euros para promover a região em 2017, anunciando que se vai manter o apoio aos grandes eventos desportivos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.