Volta Nacional: “Opositores da taxa turística estavam errados, diz Medina”

Volta Nacional: “Opositores da taxa turística estavam errados, diz Medina”

Diário de Notícias

“ANA – Aeroportos dirige o plano de segurança”

O aeroporto de Lisboa que está concessionado à ANA –Aeroportos de Portugal , empresa detida pela entidade francesa VINCI Airport. São estes os responsáveis pela direcção do plano de segurança do Aeroporto Humberto Delgado, o qual define meios e o papel de cada interveniente.

 

Público

“Opositores da taxa turística estavam errados, diz Medina”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa diz que os seis projetos vão ser financiados com 18,2 milhões de euros da taxa municipal “não são para turismo, são para a cidade. As associações de hotelaria e restauração que antes eram contra a taxa estão agora no comité que decide o uso a dar-lhe. O autarca referia-se em apresentação dos projetos que vão receber financiamento do Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa (FDTL).

 

Negócios

“Delta Air Lines vai ligar Lisboa e Nova Iorque em 2017”

A Delta Air Lines irá começar a ligar Lisboa e Nova Iorque , sem escalas, no verão de 2017, com um voo diário entre as duas cidades. A nova rota foi anunciada depois de em 2015 Portugal ter registado um aumento de 18,8% no número de turistas provenientes dos Estados Unidos da América.

“Taxa turística paga 18,2 milhões em investimentos”

O Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, sustentado por receitas geradas com uma taxa aplicada aos turistas que visitam a cidade, vai suportar 18,2 milhões de euros em investimentos a realizar na capital até 2019, foi divulgado esta quinta-feira.

 

Jornal Económico

“Pestana e NAU inauguram dois hotéis no Algarve”

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Turismo, foram inaugurados dois novos hotéis no Algarve . Na passada terça-feira, o Pestana Hotel Group abriu a sua 13ª unidade na região algarvia, o Pestana Algarve Race Hotel & Resort, localizado entre a serra algarvia e a zona costeira, em pleno complexo do Autódromo Internacional do Algarve. No dia anterior, o Grupo NAU Hotels &Resorts inaugurou o empreendimento turístico Salema Beach Village, uma nova unidade que beneficiou de um investimento de cerca de 5 milhões de euros. Localiza-se em Vila do Bispo, na Costa Vicentina, também no Algarve

 

Vida Económica

“Ryanair anuncia novas rotas e descida de preços”

A Ryanair anunciou, em conferência de imprensa, as suas novas rotas para o verão de 2017 em Lisboa e Faro. Michael O’Leary, CEO da Ryanair falou ainda do “esgotamento artificial da capacidade do aeroporto de Lisboa” sendo que continua a defender a abertura do aeroporto do Montijo.

“Regime jurídico dos empreendimentos turísticos foi tema de conferência em Loulé”

O Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos em Geral e sua Aplicabilidade na Prática é o tema da conferência que a RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa organizou esta semana em Loulé. “O Algarve continua a ser a zona do país mais procurada por estrangeiros (…). Estando a RSA representada no Algarve, em Almancil, uma conferência sob este tema só podia ser realizada naquela região. Os motivos já referidos falam por si” aponta Rita Montalvão, advogada e coordenadora da RSA LP – Algarve.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.