Volta Nacional: “Portela+1 já só depende da Força Aérea”

Volta Nacional: “Portela+1 já só depende da Força Aérea”

Correio da Manhã

“Novo museu de Lisboa custou 20 milhões”

Financiado pela Fundação EDP, em cerca de 20 milhões de euros, a construção do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, vai localizar-se mesmo ao lado do Museu da Eletrecidade e foi projetado pela arquiteta Britânica Amanda Levete, de 60 anos, pera se confundir com o ambiente circundante. Este museu foi pensado para estreitar a relação dos lisboetas com o Tejo e para promover os artistas portugueses e estrangeiros. Tem inauguração marcada para quarta-feira, dia 5 de outubro.

 

“Roteiro indigna Praia da Luz”

Um Britânico propõe, num blogue na internet, chamado ‘Shining in Luz’, uma viagem gratuita, guiada, pelos locais da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, em Lagos, o que está a chocar tanto os residentes, como os turistas. No mesmo site, faz ainda o ‘Luz Challenge’, um desafio para que os participantes descubram a maneira de fazer desaparecer o corpo da criança em cinco dias.

 

Expresso

“Imposto no Alojamento Local pode disparar”

O Governo tem em cima da mesa o aumento da tributação do Alojamento Local. A proposta ainda está a ser trabalhada mas a hipótese de partida implica um aumento de 5% para 28%. Este aumento gerará mais receita, sobretudo tendo em conta que o arrendamento de casas a turistas tem disparado em Portugal, sobretudo nas grandes cidades.

 

“Hotéis contra taxa de turismo em Cascais”

Os hoteleiros de Cascais e Estoril, e as associações representativas das unidades de Alojamento Local ponderam a saída em bloco da Associação do Turismo de Cascais, depois da assembleia geral ter aprovado a introdução de uma taxa turística sobre as dormidas. Para que esta medida, similar à taxa de turismo de Lisboa entre em vigor, é ainda necessária a sua aprovação por parte da Assembleia Municipal. Em Lisboa, foi conhecido, esta semana, que a taxa de turismo gerou receitas de sete milhões de euros entre janeiro e julho.

 

“Portela+1 já só depende da Força Aérea”

É sobretudo por causa de negociações que ainda decorrem com a Força Aérea que a decisão sobre o aeroporto complementar ao da Portela no Montijo não foi anunciada. O Governo já recebeu parte dos estudos técnicos que lhe permitirão negociar com as diferentes entidades e decidir. De acordo com fonte governamental, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que tinha sido chamada a pronunciar-se sobre a evolução do tráfego aéreo e previsões de crescimento para apurar o nível de urgência da decisão, já concluiu a sua análise.

 

Jornal de Notícias

“Hotel CR7 inaugurado em Lisboa”

Com a classificação de quatro estrelas, 82 quartos com vista para o rio Tejo, uma suite com óculos de realidade virtual, elevadores com ’touch screen’ que permitem ver os principais momentos na vida de Ronaldo, são algumas das características do segundo hotel da marca Pestana CR7; Lifestyle Hotels, que foi inaugurado ontem na Baixa de Lisboa.

 

Sol

“O barril do Turismo”

Num artigo de opinião, Mário Ramires fala sobre o abandono do Forte de Peniche e sobre a intenção do Governo de o concessionar a privados.

 

“Governo concessiona monumentos”

O ministro da Economia e os secretários de Estado do Turismo e da Cultura divulgaram esta quarta-feira uma lista de 12 monumentos que serão concessionados a privados. Entre eles encontram-se fortes (como o de Peniche e o do Guincho), mosteiros e castelos. Até ao final do ano juntar-se-á a estes um conjunto de mais 18 imóveis. Para efeitos de reabilitação deste património, o Governo disponibilizará uma verba de 150 milhões de euros. O PCP já fez saber que se opõe à utilização do Forte de Peniche para efeitos turísticos, argumentando que é preciso respeitar a memória do local, antiga prisão política do regime Salazarista.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.