Volta Nacional: “Porto bate o Algarve no Carnaval”

Volta Nacional: “Porto bate o Algarve no Carnaval”

Jornal de Notícias
“Porto bate o Algarve no Carnaval”
Há cada vez mais pessoas a aproveitarem o Carnaval para férias, e as viagens são preparadas com mais antecedência do que é habitual. Zonas com praia ou neve são as preferidas, registando-se um aumento de, pelo menos, 10% na procura. Mas, ao contrário do que é habitual noutras alturas do ano, não é o Algarve que bate todos os recordes. É no Norte, particularmente nas cidades do Porto e de Gaia, que a maioria dos hotéis, sobretudo os de três e quatro estrelas, estão com lotação máxima.

“Porto vai ter mais voos diretos para Marrocos”
A embaixadora de Marrocos, Karima Benayich, anunciou, ontem, em Braga, que a companhia aérea Royal Air Maroc vai lançar três voos semanais entre o Porto e Casablanca, para reforçar a ligação do país com esta região.

O Jornal Económico
“Concurso público para ligação Madeira-Porto Santo continua por abrir”
O concurso público para a concessão dos voos aéreos entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, que deveria ter sido aberto em janeiro deste ano, ainda não tem data para se realizar. Governo regional e da República não se entendem. Até haver uma solução, a Aerovip continua a assegurar o serviço.

“Savoy Palace quer ajudar a impulsionar o tráfego aéreo”
A ilha da Madeira vai ter um novo hotel, no próximo ano. Trata-se do Savoy Palace, um investimento de 50 milhões de euros do grupo Savoy Hotels & Resorts, e tem o “soft opening” previsto para o inverno. Este será um dos maiores investimentos no setor do turismo em Portugal.

“Novo cinco estrelas tem reações positivas”
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura considera que o novo Savoy Palace constituiu “um reforço significativo [do turismo na região]”. Por um lado, [vem] restituir a oferta que fora diminuída por força do encerramento do antigo Savoy e, por outro, posicionar-se ao nível da elevada qualidade, o que corresponde ao desafio lançado e à estratégia que é definida pelo governo regional, no que concerne à evolução e à requalificação que se pretende para este setor”, refere Eduardo Jesus.

“AP Madeira mantém foco nos principais mercados”
Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Holanda são os mercados estratégicos para a Associação de Promoção da Madeira, que ganhou dinamismo quando ficou com competências que estavam com o Governo.

“Olimar cresceu 28% na Madeira e Porto Santo no ano passado”
O número de clientes do operador turísticas alemão Olimar cresceu 28% no ano turístico de 2016 (que decorre entre novembro de 2015 e outubro de 2016), face ao período imediatamente anterior, para 19,700 pessoas, segundo revelou ao Económico Madeira o administrador da empresa, Oliver Zahn.

“MSC estuda chegadas e saídas de cruzeiros ao porto do Funchal”
A empresa diz que sempre existiu procura para cruzeiros com saída na capital madeirense e quer alterar a tendência de o Funchal ser só um ponto de passagem nos itinerários.

“Mercado imobiliário aposta nas novas tecnologias”
Longe vão os tempos em que se compravam as casas em planta e onde alguns promotores recorriam às maquetes para mostrar os empreendimentos antes de serem construídos. Com a evolução das tecnologias, surgiram novas formas de apresentação dos projetos. A realidade virtual, também conhecida como 3D, veio dar um grande impulso ao imobiliário por permitir conhecer os projetos ainda antes destes serem construídos.

Correio da Manhã
“Sines está à espera de 30 mil pessoas”
O Carnaval de Sines conta, na edição de 2017, com mais 500 participantes a desfilar, face ao ano passado.

“Autarca de Aljustrel: Aeroporto de Beja”
O autarca de Aljustrel (PS), Nelson Brito, enviou uma carta aberta ao primeiro-ministro em que questiona os custos de um novo aeroporto no Montijo e defende a viabilização do aeroporto de Beja.

Vida Económica
“Essência do Vinho aumenta vertente internacional”
A principal experiência do vinho em Portugal traz à cidade do Porto a mais representativa comitiva internacional de jornalistas e importadores especializados. São mais de 70 os profissionais estrangeiros já credenciados, parte dos quais cumprirá um programa específico de provas e ações paralelas, que inclui a participação no evento e visitas a regiões vitivinícolas portuguesas. Essência do Vinho – Porto realiza-se de 23 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa.

“Vinho do Tejo ganham mais de 200 medalhas”
Os Vinhos do Tejo confirmaram a sua dinâmica exportadora em 2016, relativamente a 2015, nomeadamente para a Polónia e para o Brasil, dois dos principais mercados exteros estratégicos da região. Na Polónia, as exportações cresceram 16% de janeiro a dezembro de 2016. Já no Brasil o aumento foi de 71% no período homólogo.

“«Restaurant Week» está de volta”
A partir de 2 de março tem início o “Restaurante Week”, o evento gastronómico organizado pelo TheFork, marca do TripAdvisor.

“«Revista de Vinhos» elege melhores do ano”
Num ano de escolhas variadas, a “Revista dos Vinhos” elegeu 225 vinhos portugueses, de todas as regiões do país, como os “Melhores de Portugal”. Na 20.ª edição desde evento que atualmente dá a conhecer as escolhas dos especialistas daquela publicação, foi grande o salto quantitativo face à edição anterior, quando foram destacadas 183 referências vinícolas.

Diário de Notícias
“Férias de Carnaval fazem subir procura de hotéis no Algarve”
Os quatro dias de férias do Carnaval vão ser aproveitados pelos portugueses para passear tanto no país como para irem para destinos de neve – Andorra, Espanha e França. No Algarve, as unidades hoteleiras localizadas nas zonas com maior tradição nesta época – como Loulé e Quarteira – estão praticamente esgotadas. E a região deve terminar fevereiro com uma média de 50% da oferta de camas ocupada – que compara com os 46,7% do ano passado.

Público
“PCP confiante no apoio do PS para alterações na Carris e STCP”
Depois de um período conturbado, em que não era claro se o PCP pretendia pedir a cessação da vigência ou apenas propor alterações aos decretos-lei do Governo que descentralizaram, no caso da Carris, a gestão da empresa para a Câmara de Lisboa, e, no caso da STCP, para a Área Metropolitana do Porto, os comunistas apresentam hoje as alterações que devem ser introduzidas nos diplomas, de forma a impedir qualquer tentativa de privatização ou subconcessão de ambas a privados no futuro.

“Lisboa vai ter memorial dedicado a José Afonso na zona de São Bento”
Lisboa vai ter um memorial dedicado ao músico José Afonso, um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo de 2012 da Câmara Municipal de Lisboa, mas que só avançou agora, disse à Lusa nesta quinta-feira fonte da Associação José Afonso. A inauguração deverá ser feita em abril.

“O regresso das obras milionárias à Arco Madrid”
Na grande feira de arte contemporânea de Espanha há peças que ultrapassam o milhão de euros. Como tinha prometido o seu director, é um sinal da confiança com que os agentes voltaram a olhar para a Arco. Para já, algumas galerias portuguesas parecem satisfeitas.

Jornal de Negócios
“PSD esconde o jogo político sobre Carris”
O Parlamento discute esta sexta-feira o pedido de apreciação parlamentar do PCP ao decreto-lei que transferiu para a Câmara de Lisboa a titularidade e a gestão da Carris. Os social-democratas admitem pedir a cessação da vigência ou alterações ao diploma.

“Governo diz compreender ansiedade de low cost”
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou esta quinta-feira, no final de um almoço com empresários em Lisboa, compreender as preocupações das companhias aéreas low cost com o reforço da capacidade aeroportuária em Lisboa, mas realçou que há prazos de implementação da solução Montijo.

“Acordo com credores da TAP este mês”
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, adiantou que “está muito perto de concluir as negociações” com os bancos que asseguraram uma pequena fatia do financiamento à TAP, o passo que falta para que o Governo possa avançar com a oferta junto dos trabalhadores e concluir o negócio que permite ao Estado ficar com 50% da companhia aérea.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.