Volta Nacional: “Portugal sobe no ranking mundial”

Volta Nacional: “Portugal sobe no ranking mundial”

Jornal de Notícias
“Portugal sobe no ranking mundial”
Portugal subiu uma posição no ranking Fórum Económico Mundial que distingue os países mais competitivos do mundo no setor do Turismo. O país ocupa agora o 14.º lugar na lista elaborada de dois em dois anos pela organização, e que abrange 136 países.

“Hostelword abre escritório no Porto e está a contratar”
A Hostelword, a maior plataformas de reservas em hostels de todo o mundo, vai abrir o primeiro escritório em Portugal até ao final da primavera. O Porto é a cidade portuguesa escolhida por esta empresa para investir em inovação tecnológica e desenvolvimento. Para isso, serão contratadas aé 50 pessoas nos primeiros 12 a 18 meses.

“Turistas gastam em média 136 euros por dia no Algarve”
O gasto médio de um turista em férias no Algarve ronda os 136 euros por dia, revelou ao JN esta quinta-feira, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, a propósito de um estudo sobre o perfil do turista na região, feito pela Universidade do Algarve.

“Quatro milhões para renovar Santa Tecla”
A Câmara de Braga vai lançar, até ao final deste mês, o concurso público para a empreitada de quatro milhões de euros no bairro de Santa Tecla, que prevê uma reabilitação profunda das infraestruturas.

“Alvarinho de Monção e Melgaço ganham selo”
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vai assinalar hoje o lançamento das primeiras garrafas com o novo selo de garantia “Monção & Melgaço”.

Correio da Manhã
“Sócios de Vale do Lobo entraram só com 6 milhões”
Para iniciar o projeto do empreendimento turístico de luxo de Vale do Lobo, no Algarve, os sócios entraram com cinco a seis milhões de euros e a Caixa Geral de Depósitos com 284 milhões.

“Parquímetros de volta ao centro de Carnide”
Os 12 parquímetros da EMEL no centro histórico de Carnide que foram retirados na quarta-feira, por moradores e autarca de uma das freguesias mais populosas de Lisboa (23 mil residentes), foram recolocados ontem à noite, sob forte protesto dos moradores, como confirmou o CM. Os habitantes da zona tinham-nos retirado para contestar a falta de informação de que os lugares iam começar a ser pagos.

“Queixam-se dos turistas”
A utilização de um apartamento como alojamento para o turismo, nos Olivais (Lisboa), está a deixar os vizinhos desesperados devido ao barulho.

“Torres Vedras vai ter Porta 5”
A Câmara de Torres Vedras inaugura no domingo o espaço cultural Porta 5, que vai receber o serviço educativo da Galeria Municipal e que envolveu um investimento de 344 mil euros.

“Santo António ganha prémio”
A freguesia de Santo António, em Lisboa, ganhou o primeiro lugar dos Prémios Fundacom, na categoria de Comunicação Móvel e Aplicações, foi ontem revelado.

“Cultura grátis no Médio Tejo”
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo realiza-se entre os dias 11 e 16 o primeiro de três roteiros de turismo cultural, com espetáculos gratuitos.

Público
“Ainda há projetos do Orçamento Participativo de Lisboa de 2009 por concretizar”
Mais de metade dos 105 projectos vencedores dos oito anos de existência do Orçamento Participativo de Lisboa estão por concluir.

O Jornal Económico
“Amazing Evolution prevê subir receitas para 19 milhões”
A empresa de gestão de unidades hoteleiras acaba de garantir mais três unidades para a sua carteira, uma em Sinta e duas na ilha da Madeira. O seu portefólio já atinge 1.400 unidades de alojamento, em regiões como Algarve, Lisboa, Região Centro e Ilhas.

“Taylor’s escolhida para fornecer vinho do Porto à casa real britânica”
No ano em que comemora o 325.º aniversário, a empresa de Gaia recebeu uma prenda da rainha de Inglaterra. O programa de celebrações passa por uma parceria com o velejador solitário Ricardo Diniz, que o levará a Londres e aos Estados Unidos.

Vida Económica
“Lançado concurso para modernização da Linha do Oeste”
Foi lançado o curso para as obras de modernização do troço da Linha do Leste, ente Elvas e a fronteira do Caia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.