Volta Nacional: “Portugal terá 54 novas ligações aéreas em 2017”

Volta Nacional: “Portugal terá 54 novas ligações aéreas em 2017”

Negócios

“Portugal terá 54 novas ligações aéreas em 2017”

Portugal receberá 54 novas ligações aéreas em 2017. A confirmação foi dada esta quarta-feira, 1 de fevereiro, por Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que falava na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde recordou que o país já tinha conseguido angariar 64 novas ligações aéreas no ano passado.

“Receitas de portagens da IP crescem 8% em 2016”

As receitas das Infraestruturas de Portugal com portagens cresceram 8% em 2016 para quase 340 milhões de euros, superando as estimativas. Os proveitos das subconcessões rodoviárias aumentaram 16% e na Via do Infante o acréscimo foi de 11%.

“Medina garante que Carris não voltará a acumular dívida”

 

“Ronaldo quer abrir hotéis em Ibiza”

O futebolista Cristiano Ronaldo tem planos para abrir novos hotéis em Ibiza. A intenção foi confirmada esta quarta-feira pelo seu parceiro de negócio, o grupo Pestana.

“TI de grupo hoteleiro inglês gerido em Portugal”

A JJW Hotels & Resorts uniformizou os processos de negócio, simplificou e reduziu o tempo dos mesmos, montou um novo centro de dados em Portugal que serviu para consolidar a virtualizar a infraestrutura de TI, com tecnologias e equipamentos de última geração, tendo em mente as necessidades atuais e de crescimento das unidades hoteleiras.

“TAP nega voo a cidadãos barrados pelos EUA”

A TAP não vai transportar para território norte-americano os cidadãos dos sete países que têm entrada restrita nos Estados Unidos – Líbia, Irão, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iémen -, devido à ordem executiva assinada por Donald Trump.

 

Correio da Manhã

“Lisboa quer videovigilância”

A Câmara de Lisboa quer alargar a videovigilância na cidade, estando a equacionar a aplicação do sistema existente no Bairro Alto a outra zonas da cidade, mas sem que saiba onde nem quando. Desde maio de 2014 que está em funcionamento no Bairro Alto um sistema com 27 câmaras que permitem a visualização de imagens em tempo real.

“Cemitério luso na UNESCO”

A delegação francesa da UNESCO confirmou a candidatura a Património Mundial de “locais funerários e memoriais da I Guerra Mundial (Frente Ocidental)”, em que se inclui o cemitério militar português de Richebourg. Situa-se no norte de França, tem 1831 campas de soldados lusos da I Grande Guerra, e estava, desde abril de 2014, na “lista indicativa” de França para futuras candidaturas a património da UNESCO.

 

Diário de Notícias

“Carris é da câmara mas discussão ainda não acabou”

A transferência da Carris para a Câmara de Lisboa foi ontem selada, mas o processo vai continuar a dar que falar. É que nesta quarta-feira ficou marcado – para dia 24 – o debate no Parlamento para discutir as propostas do PCP de alteração aos decretos de transferência de gestão da Carris e da STCP.

 

Público

“Ministro da Defesa pediu estudo sobre duplo uso do Montijo”

O ministro da Defesa pediu à Força Aérea Portuguesa que realiza, até final de abril, um estudo sobre a compatibilização do uso militar com o uso civil da Base Aérea nº6, no Montijo. Em causa está a construção de um aeroporto civil, complementar ao aeroporto de Lisboa.

 

 

Jornal de Notícias

“PS Porto acusa TAP de não servir interesse público”

Pelo menos sete deputados socialistas eleitos do Porto endereçam ao Governo perguntas sobre a política comercial da TAP no aeroporto Sá Carneiro. O signatário, Tiago Barbosa Ribeiro, disse ao JN que uma TAP privada não servira os interesses do país.

“Operadores preparam queixa contra regulamento”

Há operadores turísticos que vão tentar impugnar nos tribunais o regulamento para o Transporte Turístico, aprovado anteontem pela Câmara do Porto. E criticam o modo como estão a ser tratados, depois de terem “contribuído decisivamente para a cidade”.

“Parque das Serras com alto patrocínio da Presidência da República”

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa concedeu o Alto Patrocínio da Presidência da República  ao Parque das Serras do Porto.

“Idosos saúdam passes mais baratos mas exigem melhor serviço”

Tal como prometido, os passes para crianças até aos 12 anos são desde ontem gratuitos nos transportes de Lisboa (Carris e Metro). Também os maiores de 65 anos podem carregar a sua assinatura mensal por 14,50 euros, uma redução de cerca de 60% do valor normal .

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.