Volta Nacional: “Promotores olham cada vez mais para a promoção nova em Lisboa”

Volta Nacional: “Promotores olham cada vez mais para a promoção nova em Lisboa”

Público
“Comunistas recusam gestão dos transportes pelas câmaras e preferem nacionalização”

“Programa Lojas com História finalmente aprovado (com avisos ao Parlamento) ”

Quase dois anos depois de ter sido lançado, o programa Lojas com História foi finalmente aprovado ontem na Assembleia Municipal de Lisboa. O regulamento, que define as regras para que os espaços comerciais da cidade se possam candidatar a esta distinção, foi elogiado pelos partidos de esquerda e só teve o voto contra do CDS.

“Financiamento para reabilitação urbana e eficiência energética em marcha”

O financiamento à reabilitação urbana e à eficiência energética conhecerá uma nova dinâmica em 2017, pelo que “se torna necessário remover as barreiras ao financiamento” e melhorar “o aproveitamento dos fundos comunitários”.

“Promotores olham cada vez mais para a promoção nova em Lisboa”

Depois de, nos anos mais recentes, a reabilitação de edifícios ter concentrado a maior parte do esforço de investimento em produção imobiliária na capital, a construção nova está a atrair cada vez mais promotores, atestam diversos operadores do mercado.

“Resorts apostados na promoção e consolidação do destino”

Atravessando um momento francamente positivo, depois de passada a crise, o mercado de turismo residencial e dos resorts em Portugal “deve aproveitar este momento de sucesso” para crescer e para “construir alicerces mais sólidos, notou o presidente da direcção da Associação Portuguesa de Resorts e CEO do Vale do Lobo, durante a Conferência Nacional do Turismo Residencial e do Golfe.

“Quinta do Lago celebra 45 anos de destino saudável”

A Quinta do Lago encontra-se localizada entre os 800 hectares do pitoresco Parque Natural da Ria Formosa, banhada a sul pelo Atlântico e delimitada por mais de três quilómetros de dunas e praia de areia fina e branca.

“Pestana Eco-Village marca última fase do projeto de Tróia”

Situado na zona mais preservada da península de Tróia, o condomínio privado Pestana Tróia Eco-Resort & Residences tem uma área total de cem hectares de praia de dois quilómetros.

“Vilamoura World lança dois projetos imobiliários de 90 milhões”

Situado no Triângulo Dourado do Algarve, Vilamoura é um dos mais populares destinos turísticos em Portugal. O Vilamoura World, entidade master developer que tem por objetivo promover e desenvolver Vilamoura, prossegue este ano a estratégia de posicionar o resort como primeira escolha de investimento em ativos imobiliários residenciais e turísticos em Portugal.

“UIP prepara-se para novos investimentos no mercado português”

O alargamento dos mercados que procuram turismo residencial em Portugal tem vindo a sustentar a dinâmica deste segmento, com os compradores a virem da cada vez mais longe. A United Investements Portugal prepara-se assim, para novos investimentos depois de mais uma expansão do Pine Cliffs Resort e da aquisição do agora Sheraton Cascais Resort.

 

Negócios
“Carris passa para autarquia sem dívida e com descontos”

A transferência da Carris para a Câmara de Lisboa vai concretizar-se esta quarta-feira, mais de quatro décadas depois da nacionalização da empresa e numa altura em que o PCP contesta a sua saída do Setor Empresarial do Estado.

 

Jornal i
“Fátima. Faltam cem dias para a vinda do Papa”

O centenário das aparições é daqui a cem dias e o Papa já fez os hotéis esgotarem-se até Aveiro. Milhares de jovens católicos organizam-se para participar nas celebrações.

“GUIdance. Onde a dança vai nascer”

Começa amanhã mais uma edição do festival internacional de dança contemporânea nascido há seis anos no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. Nove espectáculos para duas estreias absolutas e quatros estreias nacionais.

 

Diário de Notícias
“Governo prevê manter os militares na base aérea do Montijo”

Os estudos sobre a adaptação da base aérea do Montijo (BA6) ao tráfego aéreo civil vão ser feitos “no pressuposto” de essa infraestrutura continuar a ser utilizada pela Força Aérea, disseram ontem diferentes fontes do governo ao DN.

“Douro Azul crítica autarca por falar em garimpeiros do turismo”

O presidente da Douro Azul, Mário Ferreira, reagiu de forma muito crítica a um comentário do presidente da Câmara do Porto sobre o novo regulamento do transporte turístico na cidade, que ontem foi aprovado em reunião da câmara. O empresário, que detém a Blue Bus, operador de autocarros que circulam no Porto e em Lisboa, considerou ser insultuoso tratar os operadores do setor como novos garimpeiros e, entre críticas ao regulamento, deixou no ar a hipótese de abandonar este ramo de negócio

“Proposta para a Fortaleza de Peniche em abril”

Em abril, o grupo consultivo para a Fortaleza de Peniche deverá apresentar a sua proposta para aquele espaço. Ontem, decorreu a primeira reunião, presidida pela diretora-geral do Património, Paula Silva.

 

Correio da Manhã
“Covilhã classifica monumentos”

O edifício-sede do Club União e o Estendedouro de Lãs das escadinhas do Castelo, na Covilhã, serão classificados monumentos de interesse municipal.

“Novas carreiras da Carros ligam bairros de Lisboa”

A Carris passa hoje para a possa da Câmara Municipal de Lisboa e entram em vigor, os novos tarifários, com passes gratuitos até aos 12 anos e a 15 euros para idosos. Entre as novidades, destaque para a criação de 23 novas carreiras que pretendem ligar os diversos serviços e valências dentro de cada bairro da Lisboa

“Forte de Peniche em estudo”

 

Jornal de Notícias
“Empresários e autarcas pedem ação ao Governo”

Autarcas e empresários ouvidos pelo JN são unânimes a exigir uma intervenção da Governo na política da TAP para o Aeroporto Sá Carneiro. A razão imediata é o facto de a TAP cobrar bilhetes mais baratos a quem parte de Vigo do que do Porto, via Lisboa, para os mesmos voos intercontinentais.

“Rali é o maior evento desde o Euro 2004”

O retorno económico  do Rali de Portugal continua a bater recordes: no ano passado, ascendeu a 129,3 milhões de euros, dos quais, 35,2 milhões de euros em exportações de serviços, respeitante a despesas diretas de adeptos residentes no estrangeiro, e 24,1 milhões em receitas fiscais para o Estado.

“Douro Azul ameaça tirar autocarros turísticos das ruas”

“Jovens inspiram-se em Paris para propor praia urbana no Ave”

Ancorados na memória da antiga praia fluvial de Santo Tirso e inspirados pelos exemplos de cidades como Paris, quatro amigos idealizaram uma praia urbana junto à zona inicial do passadiço da margem do Rio Ave, e a proposta venceu ontem o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de 2016.

“Museu grátis em discussão”

O Parlamento vai discutir amanhã os mecanismos de lei que prevê a reposição da gratuitidade da entrada nos museus e monumentos nacionais aos domingos e feriados. A entrada nos museus aos domingos e feriados era gratuita até 2011, quando passou a ser paga por decisão do Governo de PSD / CDS

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.