Volta Nacional: “Recuperar hotéis a falir?” “Aos bancos não digo que não”

Volta Nacional: “Recuperar hotéis a falir?” “Aos bancos não digo que não”

Jornal de Notícias

“Ano Recorde em viagens no teleférico”
O teleférico de Gaia transportou em 2015, 390 mil passageiros em viagens de ida e volta, contabilizando um total de 505 mil percursos. Segundo João Guerreiro, diretor-executivo da Telef, registou-se também um aumento em cerca de 15% relativamente ao mês de Agosto do ano anterior. Estes dados revelam a diminuição da sazonalidade e o incremento de turismo no período de Inverno.

“E nada na vila escapou ao ponto de croché”
O espaço público de Vila Nova de Cerveira transformou-se numa imensa mostra de trabalhos em croché. Desde sinais de trânsito, monumentos, árvores ou até fachadas de edifícios, esta iniciativa exportada do Brasil, tem encantado turistas nacionais e estrangeiros. Sendo já a segunda edição do “Croché sai à rua”, a iniciativa envolve cada vez mais a comunidade, contando com participação da câmara municipal, juntas de freguesia e instituições de solidariedade social.

“Street Art cria roteiro alternativo”
Oito artistas de grafitti irão criar murais em vários pontos de Vila Real, de 15 a 18 de Setembro. Esta será a primeira edição do Pitoresco Festival de Street Art de Vila Real e pretende trazer arte à comunidade através de diversas criações inspiradas na cidade e na região.

Jornal i

“Quer viajar de borla? Use os programas de milhas aéreas dos cartões de crédito”
O programa de milhas aéreas associado aos cartões de crédito permite uma poupança considerável no momento do planeamento de férias. Através de um gasto mensal, é possível conseguir milhas suficientes para viajar para diversos destinos turísticos. Este programa, que tem ganho cada vez mais adeptos, dentro de fora de Portugal, pode no entanto permitir outros benefícios, como upgrades nos voos ou prioridade no check-in. Ainda assim, Sérgio Pereira, director-geral da plataforma de simulação para produtos financeiros ComparaJá.pt alerta para o cuidado a ter com os juros cobrados pelo cartão de crédito

Expresso

“Porque o regresso ao trabalho não tem de querer dizer fim de férias”
Neste período do ano, o regresso ao trabalho pode ser mais doloroso sobretudo depois de um período de férias e visto que as temperaturas ainda se mantêm em altas. No entanto, há também outras actividades que permitem adiar esse sentimento, desde o desporto a diversas actividades lúdicas e culturais.

“Portugal é o melhor da Europa em Turismo”
Portugal foi o país mais premiado nos World Travel Awards 2016, reconhecidos como os ‘óscares’ do turismo. Ao todo foram 24 estatuetas arrebatadas como ‘melhor da Europa’, num total de 110 prémios atribuídos.

“O parque português que arrebata prémios lá fora”
O Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo, situado na Póvoa de Santa Iria, a escassos 20 minutos de Lisboa ganhou esta semana uma importante distinção internacional no âmbito do paisagismo. O ‘WAN Landscape Award 2016’ escolheu de entre 45 selecionados, o projecto do ateliê Toparis – Arquitectura Paisagista, projeto que já conta com três anos de existência, tendo sido a primeira vez que esta distinção foi entregue a um ateliê nacional.

“Terreiro do Paço vai ter nova estação fluvial adaptada a embarcações turísticas”
Esta semana, foi finalmente desvendado o projeto do novo Terminal de Actividade Marítimo-Turístico da cidade de Lisboa que deverá estar concluído no final de 2018. Esta reabilitação, da autoria da arquiteta Ana Costa, irá custar cerca de sete milhões de euros de investimento e irá resgatar a Estação Sul e Sueste, propondo-se criar um novo centro para actividade marítimas e turísticas.

 

Correio da Manhã

“Hotel Miramar salvo da falência por credores”
Com um passivo de 11 milhões de euros, os credores aprovaram o Processo Especial de Revitalização (PER) do Hotel Miramar na Nazaré, unidade que conta com 61 trabalhadores.

Negócios

“Escalas de cruzeiros em Lisboa crescem 16% em Agosto”
Em Agosto, o porto de Lisboa recebeu 22 escalas de navios cruzeiros, o que corresponde a um crescimento de 16% em termos homólogos, face ao ano anterior. Nos primeiros oito meses, já passaram pelo porto de Lisboa cerca de 275 mil passageiros, sendo que em Setembro, a perspetiva é que façam escala na capital 49 navios. A maioria dos passageiros é do Reino Unido, seguindo-se os Estados Unidos.

“Recuperar hotéis a falir?” “Aos bancos não digo que não”
‘Overbooking’ é uma palavra proibida nos 11 hotéis da Amazing Evolution, empresa fundada por Margarida Almeida há 4 anos. O objetivo é nunca haver mais reservas do que quartos disponíveis e com isso criar também oportunidades para a fidelização dos diversos clientes. Habituados a reabilitar e a gerir diversas unidades hoteleiras, a Amazing Evolution pretende criar valor e rentabilizar ao máximo os seus projectos, tendo em vista também a internacionalização da empresa para outros países.

Público

“Artistas nacionais e estrangeiros enchem de cor a cidade de Estarreja”
Até domingo, dia 18 de Setembro, diversos artistas nacionais e estrangeiros aceitaram o desafio da câmara municipal de Estarreja, em Aveiro, e irão colorir a cidade, com o intuito de criar um circuito de arte urbana. Será a primeira edição do Estau – Estarreja Arte Urbana, um evento que pretende envolver a comunidade urbana a participar nas inúmeras atividades previstas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações