Volta Nacional: “Relação confirma que atividade da Uber é ilegal”

Volta Nacional: “Relação confirma que atividade da Uber é ilegal”

Correio da Manhã

“Relação confirma que atividade da Uber é ilegal”
A plataforma de transporte Uber é ilegal e viola a lei, segundo decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, de novembro último, que foi agora confirmada pelo presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida. O acórdão “foi só o confirmar das duas decisões anteriores”, que declararam a Uber Technologies ilegal, disse o dirigente da ANTRAL.

 

Público

“Projeto imobiliário do Pine Cliffs Resort comercializado em tempo recorde”
A United Investments Portugal arrancou com o último projeto que compõe o desenvolvimento do seu premiado resort no Algarve, o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort.

“Pestana Eco Village com resultados recorde”
O empreendimento Pestana Tróia Eco-Resort & Residences concluiu a venda de 50% da quinta e última fase do projeto.

 

Negócios

“85% dos proprietários só tem um alojamento local”
Dos 54.364 alojamentos que constavam no Registo Nacional do Alojamento Local (RNAL) a 15 de novembro deste ano, 64% pertenciam a pessoas singulares e, destas, 85% detinham apenas uma unidade. Os números são do INstituto do Turismo, que concentra a informação constante do RNAL e revelam que são ainda relativamente poucas as empresas e os particulares a investir em larga escala no arrendamento a turistas, com a aquisição de várias casas destinadas ao negócio. Lisboa, que tem atualmente quase um terço do total de alojamentos locais do país, acompanha a tendência. Assim, dos 5.167 proprietários de alojamento destinado ao arrendamento temporário a turistas, 80% apenas têm um imóvel no mercado.

“Alojamento local volta a ser discutido no início do ano”
Só o PSD não apresentou ainda propostas de alteração à lei que regula o arrendamento temporário a turistas. Propostas deverão ser agendadas para discussão em janeiro.

“Plataformas partilham dados com Turismo de Portugal”
A Airbnb está a partilhar dados com o Turismo de Portugal e a informar sempre que um proprietário regista a sua casa para que esta seja anunciada e arrendada a turistas.

 

Jornal de Notícias

“Taxistas exigem 25 milhões à Uber”
A atividade da Uber em Portugal foi declarada ilegal pelo Tribunal de Relação de Lisboa, que confirmou a providência cautelar interposta em 2015. A ação foi interposta pela ANTRAL que exige da empresa norte-americana o pagamento de uma indemnização de 25 milhões de euros. Em reação, a Uber apela ao Parlamento para que aprove legislação que regule a sua atividade.

“Preço das casas sobe onde há mais turismo”
As zonas do Porto onde há mais unidades de alojamento local, como são os casos do Centro Histórico/Baixa e Bonfim são as que registam maiores subidas na habitação, no preço por metro quadrado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.