Volta Nacional: “Sucesso do turismo em Portugal é um case study na Europa”

Volta Nacional: “Sucesso do turismo em Portugal é um case study na Europa”

Diário de Notícias
“Sucesso do turismo em Portugal é um case study na Europa”
Mais hóspedes portugueses, mas turistas estrangeiros, mais proveitos totais e por aposento. Em 2016, Portugal voltou a bater recordes no turismo e já está a ser visto como case study na Europa, como exemplo a estudar.

“Visitas guiadas e passeios a pé revelam património do Chiado”
A partir de amanhã e até dia 27, o Centro Nacional de Cultura promove a 21ª edição da Festa no Chiado, com nove visitas guiadas e cinco passeios pedestres gratuitos para revelar o património menos visível deste bairro lisboeta.

“Os coches já têm legendas e muito mais”
É um Museu dos Coches por fim completo e que reabre portas amanhã, em horário alargado e com entrada gratuita.

“Lisboa continua nos planos “mas não é uma certeza””
De acordo com a organização da maior regata do mundo, a Volvo Ocean Race, Lisboa está definitivamente pensada para continuar a figurar no mapa deste evento mundial. Contudo, entre os projetos e a certezas ainda vai um passo que a organização não arrisca dar.

Jornal de Notícias
“O caminho tem valor para ser classificado como Património Mundial”
Rui Ramos Loza diz que seria razoável e vantajoso que a candidatura a Património Mundial da UNESCO do Caminho Português de Santiago fosse apresentada em conjunto com Espanha.

Jornal Económico
“Porto de Sines valeu 55% de setor em alta”
Segundo a análise da AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, o porto alentejano continua a ser líder e o principal impulsionador das cargas. A liderança de Sines é ainda mais notória no segmento de contentores, com uma quota de 61,7%.

“Algarve vai ter um hotel de 5 estrelas virado para a Natureza”
O futuro hotel rural 5 estrelas Riverade, em Estômbar, concelho de Lagoa, promovido pela Sociedade Agropecuária Rio Arade, abrirá portas em 2019.

“Novo terminal de cruzeiros de Lisboa inaugurado esta verão”
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, estima que a obra do novo terminal de cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, termine em junho e que possa ser inaugurado “este verão”.

Vida Económica
“TAP aumenta em 35% o número de passageiros”
A TAP transportou mais 35% de passageiros, em abril, face a igual período do ano passado, o que se traduziu em 1,167 milhões e num aumento para 85% da capacidade total da transportadora aérea.

“Trabalhadores do canal HORECA com salário mínimo recebem acima de mil euros/mês”
“A remuneração mensal dos trabalhadores com salário mínimo do setor HORECA pode ascender aos 1 021,08 euros, ou seja, mais 83,3% do que os restantes setores de atividade, o que desmente frontalmente a ideia de que o turismo é um setor de emprego menos qualificado e de salários mais baixos”, revela a AHRESP, em comunicado de imprensa.

Público
“PS quer estratégias para o turismo de ciência e saúde”
O PS marcou para hoje um debate no Parlamento dedicado ao turismo e apresenta três projetos de resolução que recomendam ao Governo a promoção do setor. Dois dos diplomas pedem palnos de ação inovadores nas áreas do turismo científico e de saúde.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.