Volta Nacional: “TAP é mais cara à saída do Porto que de Vigo”

Volta Nacional: “TAP é mais cara à saída do Porto que de Vigo”

Jornal de Notícias

“TAP é mais cara à saída do Porto que de Vigo”

É mais caro viajar pela TAP, em voos de longo curso, a partir do Porto do que de Vigo, na Galiza. A diferença chega facilmente a cem euros, nas tarifas mais baixas, e a largas centenas de euros, em executiva.

“Transportadora nacional é a terceira maior no Aeroporto Sá Carneiro”

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, atingiu no ano passado o recorde de passageiros transportados: nove milhões de pessoas. As duas principais companhias aéreas são a Ryanair (a líder), seguida da EasyJet. Em terceiro lugar surge a TAP, que assegura ter sido na companhia que mais cresceu, em termos relativos, no número de passageiros.

“Regulador contra aumento de taxas nos aeroportos”

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não aprovou, a título provisório, a entrada em vigor das taxas aeroportuárias definidas pela ANA- Aeroportos de Portugal para este ano, continuando a ser aplicadas os preços fixados em 2016.

“Turismo. Residentes deslocam-se mais”

Os turistas portugueses realizaram 7,63 milhões de deslocações, no 3º trimestre de 2016, traduzindo uma subida de 9,6%, na comparação homóloga, divulgou o Instituto Nacional de Estatística.

“Campo da Estela irá acolher hotel de cinco estrelas”

Vai ser construído um hotel de cinco estrelas na Póvoa de Varzim. O empreendimento será implantado no campo de golfe da Estela e já tem pareceres favoráveis do Turismo de Portugal, da Reserva Ecológica Nacional e da Câmara Municipal.

“Casa de antigo bispo pode vir a ser museu e albergue”

Converter a casa onde nasceu e viveu D. José Alves Correia da Silva – bispo de Leiria/ Fátima por altura das aparições da Nossa Senhora – em S. Pedro Fins, na Maia, num museu e num albergue para peregrinos é a intenção do Município da Maia, que comprou o imóvel há dois anos.

 

Público

“Parlamento pode votar passagem da Carris para gestão supramunicipal”

A bancada do PCP ainda não decidiu se propõe o fim da entrega da Carris à Câmara de Lisboa ou se faz propostas de alteração para que a empresa fique no setor empresarial do Estado. Uma das soluções que agradam ao BE é a passagem da empresa para uma entidade supramunicipal.

“Futuro da Fortaleza de Peniche de novo em cima da mesa”

O grupo consultivo nomeado pelo ministro da Cultura para estudar o futuro da Fortaleza  de Peniche reúne-se hoje pela primeira vez. Terá três meses para apresentar uma proposta de uso que articule o respeito pelo seu papel na luta pela democracia com a “necessária viabilidade económica”.

 

Diário de Notícias

“Quatro edifícios candidatos a melhor da Europa”

O MAAT, sede da Fundação da EDP, Museu Nadir Afonso e casa em Oeiras estão entre os 40 finalistas do Prémio Mies van der Rohe.

 

Negócios

“Carris: vem aí outra TSU ou é só a geringonça a funcionar?”

Depois da TSU, o PCP ameça outro decreto aprovado em Conselho de Minsitros:  a passagem da Carris para a câmara de Lisboa. Os comunistas ainda não decidiram se vão mesmo pedir revogação do processo, e para já o Governo diz-se tranquilo.

“Queixa das companhias aéreas travam novas taxas da ANA”

A Autoridade Nacional da Aviação Civil não aprovou, a título provisório, as taxas aeroportuárias propostas pela ANA para 2017. O regulador pediu elementos adicionais à concessionária para tomar decisão final.

“Região aguarda investimento que lhe dê outros voos”

O terminal civil do aeroporto de Beja vai completar seis anos de existência. Inicialmente visto como um pólo de desenvolvimento da região, é hoje utilizado sobretudo para o estacionamento de aeronaves. Há projetos para o dinamizar, ma teimam em arrancar.

“Transportes preparam-se para facilitar faturas com NIF”

Para obterem fatura com número de contribuinte e poderem deduzir o IVA dos passes no IRS, os utentes dos transportes de Lisboa e Porto podem utilizar canais online, mas os equipamentos de venda vão ser alterados.

 

 

 

Jornal i

“Carris. Aguardar é palavra de ordem. BE votará contra a revogação”

PS, PSD e CDS estão à esperada jogada do PCP para tomar uma decisão sobre a apreciação parlamentar requerida pelo comunistas. BE deverá apresentar proposta de alteração.

“STCP. Autocarros do Porto vão custar 37 milhões às autarquias”

O Porto seguiu o exemplo de Lisboa e a gestão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai passar para as mãos de seis municípios. Caberá à Área Metropolitana do Porto nomear quatro dos cinco administradores da empresa, dois executivos e dois não executivos, ao mesmo tempo que o Estado irá nomear o administrador com o pelouro financeiro.

“Novo aeroporto. Montijo é a escolha do governo mas ambientalistas questionam decisão”

Depois de passados vários anos e gastos muitos milhões de euros em estudos técnicos, a questão do novo aeroporto parece perto de ser resolvida. O Governo considera que a melhor opção para alargar o aeroporto de Lisboa é o Montijo e a ideia é que a situação esteja resolvida o mais depressa possível.

“TAP faz pressão com argumento de não ter novas rotas por falta de solução”

Companhia aérea chegou a criticar a falta de solução depois de ver chumbadas duas novas rotas para os EUA e seis para a Europa por falta de espaço.

 

Correio da Manhã

“Proteção para pátios e vilas”

As comissões de Urbanismo e de Cultura da Assembleia Municipal de Lisboa vão recomendar à câmara que crie um regulamento para reabilitação dos pátios e vilas de forma a preservar os seus traços.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.