Volta Nacional: “TAP: Pinto satisfeito com solução low-cost”

Volta Nacional: “TAP: Pinto satisfeito com solução low-cost”

Diário de Notícias

“Moradores querem novo jardim entre Arroios e Penha de França”

Um grupo de moradores das freguesias da Penha de França e de Arroios exige a construção de um novo jardim do Caracol da Penha. Em defesa desta criação, o movimento entrega hoje uma petição com 2500 assinaturas na Assembleia Municipal. Em causa está um espaço com cerca de 10 mil metros quadrados na encosta da colina da Penha de França que actualmente é ocupado apenas por árvores e mato.

Correio da Manhã

“José Mendes: arrendar a turistas”

O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente admite que o governo pode mudar as regras em relação ao arrendamento turístico. “Queremos ser uma cidade turística e não uma estância turística”, sublinhou.

Jornal de Notícias

“Covilhã: pousadas crescem”

Ricardo Araújo, presidente da Movijovem, entidade responsável pelas Pousadas da Juventude, afirmou que a taxa de ocupação tem crescido na rede nacional, numa média de 14% ao ano.

“TAP: Pinto satisfeito com solução low-cost”

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP declarou que a estratégia de redução das tarifas para concorrer com companhias low-cost está a correr “excepcionalmente bem”. Anunciando mais voos para a Madeira, sublinhou ainda que só no primeiro dia venderam “6000 passagens nas tarifas low-cost”.

“Ciclovias sem fronteiras”

Vias exclusivas para bicicletas candidatas a fundos comunitários. Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão querem unir-se por ciclovias e criara assim, uma rede intermunicipal. Este projecto ainda a ser ultimada enquadra-se nas candidaturas a fundos comunitários da redes intraurbanas, no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio 2020 e em função do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“Nau Quinhentista a caminho das 400 mil visitas”

António Ferraz foi carpinteiro e durante anos deu forma a uma réplica que se tornou um ex-líbris da cidade de Vila do Conde. A nau quinhentista foi construída há nove anos e continua a contar pedaços da História. Nove anos depois dessa inauguração, já recebeu quase 400 mil visitantes.

“Artistas do Mundo mudam o rosto do concelho”

Estarreja recebe a primeira edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana, que se prolonga até domingo com dezenas de actividades culturais. O objetivo é criar um “museu ao ar livre” e dar espaço à criatividade de diversos artistas nacionais e estrangeiros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações