Volta Nacional: “Terreiro do Paço vai ter mais espaços para restaurantes”

Volta Nacional: “Terreiro do Paço vai ter mais espaços para restaurantes”

Diário de Notícias
“Uma manhã a descobrir os segredos da Lisboa autêntica”
Roteiros de animação turística têm vindo a crescer, com ofertas que também piscam o olho aos lisboetas. O DN juntou-se a uma dessas viagens pelo becos e ruelas de Alfama.

Público
“Terreiro do Paço vai ter mais espaços para restaurantes”
O Terreiro do Paço vai ter mais restaurantes e projectos de animação cultural. As intenções foram anunciadas esta quinta-feira durante a assinatura de um auto de cedência à Câmara Municipal de Lisboa do piso térreo da Ala Oeste da Praça do Comércio, que estava sob propriedade do Estado. Os imóveis, que ocupam uma área de 338 metros quadrados, ficarão agora sob posse da autarquia durante os próximos 45 anos, numa cedência que custou ao município 387,3 mil euros. O autarca socialista detalhou que os espaços agora cedidos à câmara deverão ser concessionados e “podem ser projectos na área da restauração, utilização de espaço livre, de restaurantes, de esplanadas”, mas também projectos de natureza cultural, recorrendo ao exemplo do Lisbon Story Centre, um centro interpretativo da história da capital, localizado na ala oposta da Praça do Comércio.

“TAP muda tarifas e desce preços até 53% para se aproximar mais das low cost”

Se, durante largos anos, as companhias tradicionais como a TAP optaram por não ceder à lógica das low cost, agora começam verdadeiramente a fazer uma aproximação a este tipo de concorrência, que conseguiu provar que há passageiros dispostos a abdicar de conforto para pagar menos. Desde a meia-noite desta quinta-feira, a transportadora aérea nacional, detida em 61% por um consórcio privado desde o final de 2015, passou a oferecer uma nova estrutura tarifária aos clientes. Com quatro categorias em económica e outras duas em executiva, a grande novidade é a criação de uma tarifa inferior à mais barata que a TAP vendia até aqui.

Jornal de Notícias
“TAP baixa preços da ponte aérea entre Porto e Lisboa”
Após o anúncio de uma redução das tarifas em todos os destinos para combater as low cost, a TAP resolveu também baixar os preços da ponte aérea entre Porto e Lisboa em 25%, passando a ter voos a 29 euros por percurso, quando o preço mínimo era, até ontem, de 39 euros.

Vida Económica
“Santuário de Aparecida atrai 12 milhões de peregrino ano ano”
Em maio completam-se 100 anos das aparições de Fátima e em outubro 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, no rio Paraíba do Sul, Brasil. A imagem de N. Sª da Conceição, chamada de Aparecida, foi achada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, num vale que abrange a maior parte da estrada e do caminho de ferro que ligam Rio de Janeiro e São Paulo. O milagre fê-la a padroeira do Brasil e o seu atual santurário atrai 12 milhões de peregrinos ao ano,

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.