Volta Nacional: “Turismo do Douro com números recorde mas ainda vários problemas”

Volta Nacional: “Turismo do Douro com números recorde mas ainda vários problemas”

Jornal i
“Turismo do Douro com números recorde mas ainda vários problemas”
Crescimento em vários níveis com destaque para o setor fluvial, que perpestiva mais de um milhão de passageiros. Formação, marketing e promoção ainda são deficiências.

“Emirates compra mais 40 aviões”
A companhia de aviões Emirates vai comprar 40 aviões à Boeing por 15,1 mil milhões de dólares.

Correio da Manhã
“Turismo de Lisboa faz festa no Panteão”
Associação tutelada por Costa organizou em 2013 evento ‘Lisbon in Fado’ dentro do monumento.

“TAP paga 10 mil euros por perder duas malas”
Casal ficou sem a bagagem e medicamentos quando seguia para cruzeiro nas Caraíbas. Atraso de voo da transportadora na ligação Porto-Lisboa obrigou a alterar planos.

Público
“’Unicórnio’ chinês aterra em Lisboa com bicicletas elétricas”
O co-fundador e responsável de operações da empresa chinesa de bicicletas partilhadas, diz que cidades como Lisboa e São Francisco vão ser palco da nova aposta da Ofo, que em três anos se transformou num ‘unicórnio’, por estar avaliada em mais de mil milhões de dólares.

Negócios
“Que concelhos dependem mais do turismo?”
Os dados do INE mostram que o poder de compra dos municípios algarvios é aquele que mais depende do turismo. Portugal apresenta um nível elevado de concentração do seu poder de compra.

Sol
“Louvre Abu Dhabi: o rei dos museus chegou ao deserto”
Foi inaugurado esta quarta-feira o primeiro museu a custar perto de mil milhões de euros – e esse valor não inclui os custos do edifício nem do recheio, apenas um acordo assinado com as autoridades francesas.

“Uber perde recurso em Londres”
A Uber, empresa que gere a plataforma online de reserva de transporte, acabou de perder um recurso judicial no Reino Unido, apresentado contra uma decisão do tribunal que considerava os condutores ao serviço da companhia como seus “trabalhadores”, o que lhe dá direito a um salário mínimo e subsídio de férias.

Expresso Economia
“Fundo Discovery soma perdas de 110 milhões de euros em cinco anos”
O fundo Discovery Portugal Real Estate Fund nasceu em 2012 para pegar em empreendimentos turísticos em dificuldades e recuperá-los, quer com novos investimentos quer com reposicionamento de marcas. O fundo registado no Luxemburgo revelam que em cinco anos o Discovery acumulou prejuízos de 110 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.