Volta Nacional: “Turismo no foco do investimento em Portugal”

Volta Nacional: “Turismo no foco do investimento em Portugal”

Público

“Turismo no foco do investimento em Portugal”

O turismo, juntamente com a reabilitação urbana e o segmento de escritórios, contam-se entre os segmentos mais dinâmicos do mercado imobiliário em 2017. De acordo com a consultora CBRE, na apresentação anual de resultados e perspetivas para 2017, Lisboa, Porto e Algarve serão as zonas turísticas mais dinâmicas do mercado este ano.

“Recordes nas receitas turísticas estimulam lançamento de novos hotéis”

A evolução positiva das receitas turísticas em Portugal, nos últimos três anos, está a estimular o lançamento de novos projetos de hotelaria. Com efeito, segundo dados do Banco de Portugal, as receitas turísticas de outubro cresceram 16,8%, para um total de 1300 milhões de euros, fac a igual mês do ano passado.

“Portugal eleito melhor destino de golfe do mundo”

Portugal foi eleito o Melhor Destino de Golfe do Mundo na cerimónia dos World Golf Awards, superando destinos como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália.

Resorts e golfe com dinâmica renovada”

O turismo residencial e o golfe estarão no centro do debate em mais uma edição da conferência promovida pela Associação Portuguesa de Resorts, em parceria com o Conselho Nacional da Indústria do Golfe, a ter lugar no hotel D. Pedro Palace, em Lisboa, no próximo dia 26.

“Prémio Nacional de Reabilitação Urbana com candidaturas abertas”

A nova edição do prémio volta a galardoar os melhores projetos e intervenções de reabilitação urbana no país, concluídos entre 1 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2016. A organização recebe projetos até 10 de fevereiro.

“Sottomayor Residências vence European Property Awards”

O edifício Sottomayor Residências, promovido pela Coporgest, localizado na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, foi distinguido nos European Property Awards na categoria de Residential Renovation/ Redevelopmente. Este projeto contemplas 97 apartamentos de luxo e três lojas no piso térreo.

 

Correio da Manhã

 

 

“Hotel Turismo num impasse”

O presidente da Câmara da Guarda apela ao Governo para que proceda à aprovação da terceira hasta pública para venda do edifício do Hotel de Turismo ou que o recupere através do Turismo de Portugal. A autarquia pode comprar o imóvel.

“Vouzela vai cantar Janeiras”

A Câmara de Vouzela promove no sábado, na igreja da Misericórdia, o 25.º Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras. Vão ser lançados um livro e um CD alusivos.

 

Jornal de Notícias

“Querem melhores transportes públicos”

O recente aumento de 1,5% no preço dos bilhetes foi um dos motivos que levaram o Grupo de Utentes dos Transportes Públicos do Porto a promover uma manifestação junto à estação de metro da Trindade, ao final da tarde de ontem.

“Feira da Pulga no Campo Alegre”

A primeira Feira da Pulga do ano realiza-se no próximo sábado, entre as 13 e as 18 horas, ao ar livre, no parque de estacionamento do Campo Alegre, na Rua do Campo Alegre, no Porto. O evento manterá o formato de feira onde os vendedores expõem os seus produtos a partir da mala do próprio carro.

“Mais uma festa da Música em Cedofeita”

O Centro Comercial de Cedofeita, no Porto, acolhe, nos próximos dias 28 e 29, a 6.ª Festa da Música. O programa inclui um mercado de vendas e trocas de vinil, CD, merchandise, revistas, dois espaços para concertos e uma exposição de fotografias de música.

“Duas pontes substituídas em Aveiro”

As duas pontes de madeira do Lago da Fonte Nova, em Aveiro, vão ser substituídas e não reabilitadas, como estava previsto. O custo do investimento, anunciou a Câmara, é de 75 mil euros e deve-se ao avançado estado de degradação das estruturas. Amanhã o trânsito estará condicionado devido à retirada das pontes.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.