Volta Nacional: “Turismo quer que visitantes da Web Summit voltem a Portugal”

Volta Nacional: “Turismo quer que visitantes da Web Summit voltem a Portugal”

Diário de Notícias

“Turismo quer que visitantes da Web Summit voltem de novo a Portugal”

O rio Tejo vai servir de pano de fundo aos eventos que estão marcados para os finais de tarde de terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de novembro. Quando terminarem as apresentações principais da Web Summit, a secretária de Estado do Turismo e o Turismo de Portugal tomam conta da agenda e a ação passa para o Pavilhão de Portugal. “Vamos ter a Sunset Summit, os nossos finais de dia, pores do sol no Pavilhão de Portugal, a partir das quatro da tarde. O objetivo é dar a conhecer, num ambiente descontraído, a oferta portuguesa, desde a gastronomia à cultura. No fundo aquilo que Portugal tem para cativar as pessoas para ficarem com vontade de cá voltar”, disse Ana Mendes Godinho.

 

Público

“Hotel de Faro encerrado por suspeita de legionella”

Um pequeno hotel de Faro foi ontem temporariamente encerrado pelas autoridades de saúde depois de se ter concluído que está “epidemiologicamente associado” a quatro casos de doenças dos legionários, adiantou a Administração Regional de Saúde. Com cerca de 20 camas, a unidade não foi identificada mas as estações de televisão especificaram que se tratava do Hotel Adelaide, na baixa da cidade. Os doentes são estrangeiros e estiveram todos hospedados na unidade, tendo o alerta sido dado após o regresso aos países de origem.

 

“Mafra comemora 300 anos do Palácio Nacional com meia centena de eventos”

Mafra vai comemorar os 300 anos desde o lançamento da primeira pedra do Palácio Nacional, com cerca e 50 iniciativas culturais e religiosas, ao longo do ano, anunciou ontem a comissão organizadora.

 

Jornal de Notícias

“Promoção nas rotas de Macau e do Brasil”

Um ‘Showroom” de produtos portugueses arranca hoje em Macau, organizado pela Associação para a Promoção da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade. Segue-se a participação numa feira do Brasil, em João Pessoa. Em dezembro, é a vez de a AGAVI trazer a Portugal uma missão de importadores.

 

Jornal I

“Funchal. Turista sobrevive a queda de 100 metros”

Um turista de cerca de 30 anos caiu ontem e uma altura de 100 metros na Levada da Ribeira dos, no Funchal. Ao local foram chamadas três corporações diferentes – Bombeiros Municipais do Funchal, Bombeiros Voluntários Madeirenses e de Câmara de Lobos – para resgatar a vítima que ficou “bastante ferida”. O acidente aconteceu na zona de Viana, Três Paus.

 

Negocios

“Airbnb recebe 15 mil no Web Summit”

A plataforma Airbnb estima receber cerca de 15 mil hóspedes nos alojamentos que tem registados em Lisboa, durante o período do Web Summit, de 7 a 13 de novembro. Em comunicado esta quarta-feira, fez saber que os seus parceiros de Lisboa – os anfitriões – deverão obter um rendimento adicional superior a 2,8 milhões de euros no evento.

 

Correio da Manhã

“Câmaras querem rota turística”

É a maior estrada portuguesa, liga Chaves a Faro, atravessando 11 distritos e 32 conselhos, e agora, as autarquias querem transforma-la numa rota turística –a Estrada Nacional 2 poderá, no futuro, ser geminada com as míticas Route 66, nos Estados Unidos da América, e a Ruta 40, na Argentina, para atrair mais turistas estrangeiros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.