Volta Nacional: “Turismo teve o melhor verão desde a crise”

Volta Nacional: “Turismo teve o melhor verão desde a crise”

Jornal i

“Airbnb consegue investimento de mais de 500 milhões”

A Airbnb, plataforma de arrendamento temporário de casas, conseguiu um financiamento de cerca de 555,5 milhões de dólares, provenientes de uma vaga liderada pela Google Capital e também pela Technology Crossover Ventures. De acordo com dados da Bloomberg o valor pode subir para os 850 milhões de dólares.

“Turismo em Lisboa”

Estudo da Global Destinations Cities Index, da Mastercard, mostra que Lisboa foi a quinta capital europeia a apresentar o crescimento mais rápido em número de visitantes internacionais.Entre 2009 e 2016, o número de turistas a pernoitar cresceu 7,4%.

 

Negócios

“Estudo sobre a TAP é ‘literal declaração de guerra’, dizem os trabalhadores”

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP solicitou uma reunião urgente com Governo que permita “clarificar a posição face ao futuro da TAP” tendo em conta o estudo da Boston Consulting Group (BCG), que aponta poupanças entre 150 a 200 milhões e que pretende tornar a companhia aérea mais eficiente e ágil, revelou em comunicado.

 

Público

“Na China, com o turismo também se faz política”

Os chineses são a população que mais viaja para o estrangeiro. Pequim tornou estes milhões de viajantes num recurso diplomático – a disputada região do mar do Sul da China é o primeiro alvo deste soft power. A China abriu-se ao turismo a partir de 1990 e desde então, as férias dos seus habitantes têm assumido um significado político que é alheio à generalidade do turismo.

 

Correio da Manhã

“Hotel nasce em mosteiro”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai estar esta quarta-feira em Coimbra com uma delegação de outros membros do governo para lançar o concurso que permitirá transformar num hotel parte do mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

“Destruição. Resort de luxo reduzido a cinzas”

Apresentado em 2009 como uma forma original de fazer turismo na natureza, o empreendimento Zmar, na Zmabujeira do Mar (Odemira) viu o seu núcleo central ser reduzido a cinzas. O violento incêndio que deflagrou no sábado, quando decorria um casamento, afetou estruturas fundamentais. Na altura do incêndio estavam no local 700 pessoas, entre clientes, funcionários e convidados de um casamento.

 

Jornal de Notícias

“Turismo teve o melhor verão desde a crise”

Um crescimento de 6,9% na ocupação hoteleira, no acumulado de janeiro a agosto, e um crescimento de 14,5% no volume de negócios proporcionaram aos hoteleiros do Algarve o melhor verão desde 2007, o ano anterior ao início da crise. A par do índice de ocupação hoteleira, outros indicadores confirmam o crescimento da actividade turística, como sejam a subida em 20% no movimento do aeroporto ou o aumento de 14% no setor do golfe. Os dados evidenciam “o melhor ano da década”.

Expresso

“Plano Portela+Montijo quase fechado”

Executivo remete para 2017, mas as negociações para a utilização civil da base do Montijo estão encaminhadas. O futuro do aeroporto de Lisboa será uma das grandes opções no plano para 2017, que de acordo com o plano, pode passar pela sua expansão ou pela existência de uma infraestrutura complementar.

“Vamos ter 19 milhões de turistas”

A Semana do Turismo, que arrancou esta sexta-feira e que decorre até ao próximo sábado em várias cidades do país, vais ser palco do lançamento pelo Governo de um conjunto de programas que têm como objetivo garantir que o crescimento do setor vai continuar. O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, promete “um dos melhores anos turísticos de sempre” e detalha que Portugal deverá receber perto de 19 milhões de turistas este ano.

“Campos da Oceânico vendidos”

Ficou concluída esta semana a venda de cinco campos de golfe da Oceânico, em Vilamoura, ao consórcio KAY CC Portugal, uma parceria entre o Dom Pedro Hotels Group e o empresário Keith Cousins. Ainda que o valor da venda não esteja divulgado, o Expresso sabe que o pacote estava a ser negociado por 68 milhões de euros.