Volta Nacional: “Último quarto em Fátima por 2500 euros”

Volta Nacional: “Último quarto em Fátima por 2500 euros”

Expresso Economia

“Último quarto em Fátima por 2500 euros”

Faltam 140 dias para a celebração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, anuncia o site oficial do santuário de Fátima. Com  a vindo do Papa Francisco em 2017, Fátima tem previsões de atingir o maior número de visitas de sempre, e as reservas de dormidas continuam a disparar num raio até 100 quilómetros. Uma pesquisa rápida no Booking, a maior plataforma de reservas de alojamento, mostra que o último quarto disponível para a noite de 12 de maio em Fátima, à data do fecho desta edição, estava à venda por 2500 euros, no hotel Lux Fátima Park, quando no resto do ano, o mesmo quarto costuma estar à venda por 52 euros.

“Cadê solução para a Portela?”

Apesar da urgência que muitos reclamam, o Governo ainda não decidiu como, nem onde, vai aumentar o aeroporto de Lisboa.

“Há cada vez mais turistas, durante todo o ano”

O ano vai fechar com chave de ouro para o turismo, que em Portugal está a viver crescimentos históricos. Nos primeiros dez meses as exportações geradas com o turismo atingiram os 11 mil milhões de euros, mais 10,3% face ao mesmo período do ano passado, e num acréscimo de receitas para a economia cifrado em 1000 milhões de euros, segundo os dados do Banco de Portugal, divulgados esta semana.

 

Público

“Greves nos aeroportos «são a pior forma de acabar o ano» ”

O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros considerou ontem que as greves nos aeroportos “são a pior forma de acabar e começar o ano” e vão afetar não só turistas, como emigrantes.

Jornal i

“Confirmada a compra de 100 aviões Airbus”

A Iran Air finalizou ontem a compra de 100 aviões Airbus – 46 são A320 e 16 são do modelo A350, de longo curso. A construtora europeia revelou em comunicado que o preço é de mais de 19 mil milhões de euros. As aeronaves vão melhorar a frota já envelhecida da companhia estatal do Irão.

Correio da Manhã

“Turismo aposta em Fátima”

A divulgação e promoção da procissão das velas no santuário da Fátima, que é um evento único no mundo, são objetivos estratégicos do projeto ‘Fátima 2017: ações para consolidar uma marca’, que foi ontem apresentado e envolve a Associação Empresarial Ourém – Fátima (Aciso), o Turismo de Portugal e a Entidade Regional do Turismo do Centro.

Jornal de Notícias

“Greves vão complicar voos”

Devido às greves nos aeroportos agendadas para este fim de ano, a ANA, empresa que gere os aeroportos, pediu aos passageiros para chegarem com antecedência e de preferência com bagagem de porão.

“Linha aérea bate recordes no verão”

A linha aérea Bragança – Vila Real – Viseu – Tires – Portimão já regista uma taxa de ocupação de 80% no verão, de julho a setembro. No resto do ano, a média cai para 50%, mas começou há um ano com apenas 30%. Entre 23 de julho e 22 de agosto, período em que mais passageiros optaram por este transporte, viajaram 1466.

“Avião aterra de emergência”

Um avião com 199 passageiros aterrou de emergência, ao fim da tarde de ontem, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, obrigando à mobilização de nove corporações de bombeiros. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, a intervenção deveu-se à aproximação à pista de um avião com “fumo a bordo”.

 

Negócios

“AICEP: Web Summit está garantida por cinco anos em Lisboa”

A primeira edição da Web Summit em Portugal realizou-se em novembro, sendo o contrato assinado por três anos, com a opção para mais dois anos.

“Governo aprova regras para a Uber e Cabify”

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a proposta de lei que autoriza a criação do novo regime jurídico das plataformas eletrónicas, com a Uber e a Cabify, que organizam e disponibilizam a mobilidade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaraterizados e estabelece os requisitos de acesso e regime aplicável à atividade.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.