Volta Nacional: “Vinci rasgou concessão à Lojas Francas e TAP teve de vender à Vinci”

Volta Nacional: “Vinci rasgou concessão à Lojas Francas e TAP teve de vender à Vinci”

Diário de Notícias
“Vinci rasgou concessão à Lojas Francas e TAP teve de vender à Vinci”
A TAP encaixou 15,6 milhões de euros com a venda de 51% do capital que detinha na Lojas Francas de Portugal (LFP). O negócio foi fechado em novembro do ano passado e, segundo o Ministério do Planeamento e Infraestruturas, foi precipitado pela própria Vinci, vencedora da privatização da ANA e da madeirense ANAM, gestoras dos aeroportos. A Vinci avançou para a compra da LFP depois de rasgar unilateralmente as licenças de exploração que esta empresa tinha para explorar lojas nos seus aeroportos.

Rentacar compram 25 mil carros para responder ao boom do turismo”
As empresas de aluguer de auto-móveis compraram um total de 25 655 carros ligeiros nos primeiros cinco meses deste ano, um aumento de 26%, para responder ao boom do turismo. Só em maio foram quase oito mil carros novos.

Correio da Manhã
“Hotelaria: recorde”
A hotelaria nacional registou, entre janeiro e março desde ano, o melhor trimestre dos últimos dez anos. Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, a taxa de ocupação ficou nos 55%.

Jornal i
“Boeing aposta na eficiência em mercado cada vez mais competitivo”
A Boeing anunciou ontem o 737 MAX 10, um novo avião que a empresa norte-americana diz ser o mais eficiente do mercado mundial da aviação civil, muito competitivo e liderado pela rival europeia Airbus.

Público
“Câmara ignora assembleia e vai aprovar hotel polémico no Chiado”
Foi quase por unanimidade que os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa votaram, em março último, um documento que pedia à câmara municipal que não autorizasse a transformação de um prédio da década de 1970 num hotel com estética pombalina, como é proposto por uma empresa de investimentos imobiliários para um imóvel perto do Chiado. Essa recomendação surgiu depois de uma petição pública nesse sentido ter recolhido 1.235 assinaturas em poucos dias.

“Carlos Gomes Nogueira nomeado para liderar CP”
O Governo nomeou Carlos Gomes Nogueira para presidente da CP, para substituir Manuel Queiró, atual responsável da empresa público, no triénio 2017 a 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.