Volta Nacional: “Excesso de tuk-tuk e ruído à noite levam autarca a lançar petições”

Volta Nacional: “Excesso de tuk-tuk e ruído à noite levam autarca a lançar petições”

Jornal de Notícias

“Web Summit defrauda previsões dos hoteleiros”

A Web Summit trouxe alguma vitalidade ao turismo de Lisboa, contrariando a tendência de estagnação que a cidade tem vindo a sentir tanto em ocupação como em preços. No entanto, os quatos dias mais promissores do ano depois do verão não foram tão bons quanto aos hoteleiros antecipavam e a opinião generalizada é de que a estratégia para os próximos dois anos de supercimeira tem que ser revista.

 

Correio da Manhã

“Empresário do turismo e autarcas satisfeitos”

Satisfação. É o sentimento comum entre autarcas do Algarve, ambientalistas e empresários ligados ao setor do turismo após tomarem conhecimento da intenções do Governo em rescindir os contratos de pesquisa e exploração de petróleo na região.

 

 

Diário de Notícias

“Web Summit falha meta e hoteleiros revêem estratégia”

Taxa de ocupação e preço médio por quarto ficam aquém das expectativas dos empresário do setor quando começaram a receber pré-reservas.

 

Jornal i

“Aeroporto. Nove detidos em 15 dias”

O SEF deteve nove pessoas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, nas últimas duas semanas. Seis estrangeiros foram detidos quando tentaram viajar com bilhetes de identidade italianos falsificados.

“Drones. Tolerância zero e multas pesadas já a partir de janeiro de 2017”

Usar drones em Portugal vai ser bem mais difícil a partir do próximo ano. Há novas regras e multas, sendo que de acordo com o documento publicado ontem em Diário da República, a partir de janeiro do próximo ano, os drones só podem voar de dia, fora das áreas de proximidade dos aeroportos e até uma altitude de 120 metros.

“Alojamento local com boas práticas”

A Associação de Alojamento Local em Portugal (ALEP) está a trabalhar num manual de boas práticas para evitar uma “guerra desnecessária” com os condomínios, recomendando um maior e mais frequente diálogo com os vizinhos.

 

Público

“Excesso de tuk-tuk e ruído à noite levam autarca a lançar petições”

O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior decidiu lançar três petições dirigidas ao presidente da Câmara de Lisboa, com reinvindicações antigas que tardam em ser concretizadas. Uma delas defende a proibição de tuk-tuk na Costa do Castelo e as outras duas pugnam por redução de horários dos estabelecimentos comerciais, em nome do direito dos moradores da zona ao descanso.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.