Volta Nacional: “A maratonista que vai liderar a longa viagem da TAP”

Jornal i

“10 mil britânicos deixaram Faro no sábado”
A saída de Portugal da lista verde de viagens para o Reino Unido anunciada na passada quinta-feira levou a que 10 mil britânicos abandonassem Faro este sábado. O presidente da Região de Turismo do Algarve reconheceu que “houve alguns constrangimentos pontuais no aeroporto” de Faro devido ao aumento do tráfego com destino ao Reino Unido.

“IVAucher: saiba os pontos chave do novo programa para lhe dar descontos”
O objetivo é estiular a economia e proporcionar um balão de oxigénio a três dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19: alojamento, restauração e cultura.

Diário de Notícias

“Turismo britânico. «Dependência é uma fragilidade»”
O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou ontem que Portugal tem de continuar a apostar no setor do turismo, mas deve evitar ficar dependente de um só mercado, como o do Reino Unido, apostando na diversificação da oferta. “Esta crise demonstrou bem a fragilidade de alguns dos setores económicos mais robustos, mais promissores e que foram áreas de especialização natural em muitas regiões. É o caso do turismo”; disse.

“Opinião: «Faro: muito mais do que um destino de verão»”
Por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro. “O turismo que queremos para Faro passa pela consolidação de uma estratégia integrada, que considera o património cultural e natural, que gera riqueza, que acrescenta valor às pessoas, à cidade e à região”.

Jornal de Notícias

“Norte investe mais de 100 milhões de euros no turismo”
No total serão mais de 100 milhões de euros investidos na retoma da atividade turística contra a crise económica: quase 71 milhões em 190 projetos para consolidar e criar novos destinos turísticos em territórios de baixa densidade; e mais 36 milhões de euros através de uma linha de financiamento que será lançada para programas empresariais.

“Hotel no Porto tem robôs que levam comida aos quartos”
Yolinda e Yogiro. São robôs e duas das maiores atrações do Yotel, uma unidade hoteleira recém-inaugurada na Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto, que usa a tecnologia para puxar dos galões.

Negócios

“A maratonista que vai liderar a longa viagem da TAP”
Não é conhecida por virar a cara a desafios, sejam eles a venda de uma companhia aérea em apuros ou um salto de paraquedas. Em três décadas, Christine Ournières-Widener acumulou posições de chefia em empresas de topo, em que somou sucessos e alguns fracassos. É uma das raras mulheres em cargos de liderança na aviação e o seu nome está na calha para ser CEO da TAP. A confirmar-se, a reestruturação da companhia portuguesa será a próxima das suas muitas maratonas.

Público

“Portugal não pode depender de um só mercado turístico diz Costa”
António Costa disse que Portugal tem de continuar a apostar no setor do turismo mas deve evitar ficar dependente de um só mercado, como o do Reino Unido, apostando na diversificação da oferta.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.