Volta Nacional: “Câmara fecha parques de estacionamento para construção de hotel de cinco estrelas”

Volta Nacional: “Câmara fecha parques de estacionamento para construção de hotel de cinco estrelas”

Público

“TAP finaliza despedimento coletivo de 72 trabalhadores”
A TAP finaliza hoje o processo de despedimento coletivo, que envolve mais de 70 trabalhadores da empresa pública. A nova presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, referiu, na sua ida ao Parlamento no dia 14 de setembro, que nessa altura estavam abrangidos 78 trabalhadores, mas em entrevista ao Expresso, publicada no sábado passado, afirmou que eram 72. Desconhece-se no entanto a divisão por grandes grupos profissionais (como pilotos, tripulantes de cabina ou técnicos de manutenção).

Diário de Notícias

“Dormidas de portugueses no norte e Algarve no valor mais alto em oito anos”
O Algarve contou com 1,7 milhões de dormidas de residentes em agosto e o norte com mais de 641 mil dormidas no mesmo mês.

“Câmara fecha parques de estacionamento para construção de hotel de cinco estrelas”
Na última segunda-feira, a EMEL encerrou o espaço de estacionamento com 69 lugares ao cimo da Rua Damasceno Monteiro, junto ao Largo da Graça, que se destinava a uso público durante o dia e aos residentes no período da noite. É o segundo no espaço de poucos meses, no mesmo local: em julho, um outro parque situado mesmo em frente, com 77 lugares, também já tinha sido fechado. Os parques serão agora totalmente desmantelados e integrados nas obras de reconversão do antigo Convento da Graça, que vai ser transformado num hotel de cinco estrelas.

Jornal de Notícias

“Dose única da vacina dificulta viagens para recuperados”
Há países, como o Canadá e o Reino Unido, que não consideram vacinação total e obrigam a quarentena.

“Nacionais dão ao norte o valor mais alto de dormidas”
Agosto foi assinalável para o turismo nortenho e algarvio com os residentes a elevarem o dinamismo no setor.

Vida Económica

“Opinião: «Turismo sustentável – um desafio atual»”
Por Manuel de Carvalho e Sousa, docente do ISAG. “O Turismo Sustentável surge como alternativa atual ao turismo de massas, pois preocupa-se com a quantidade de pessoas que irão visitar as regiões recetoras. As infraestruturas turísticas devem ser concebidas conforme a capacidade de carga e as atividades turísticas programadas, de modo a proteger o património cultural e natural”.

“Companhias aéreas esperam fim da crise em 2023”
As companhias aéreas esperam o fim da crise em 2023. O ano de retorno aos lucros pelo setor. Entretanto, a pandemia custou às companhias aéreas de todo o mundo cerca de 201 mil milhões de dólares, de acordo com a IATA.

“Alojamento local pode precisar de mais tempo para recuperar dos efeitos da pandemia”
A NOVA SBE publicou um relatório sobre o impacto que a Covid-19 teve nas estadias em alojamento local, ao comparar a performance do Airbnb nas cidades de Lisboa e do Porto.

“AHRESP desiludida com proposta de Orçamento de Estado”
A AHRESP considera que a proposta de OE “falha no essencial, nomeadamente na ausência de medidas estruturantes de apoio à recuperação das atividades económicas, como é o caso da aplicação temporária da taxa reduzida de IVA em todos os serviços de alimentação e bebidas”.

Jornal i

“Número de hóspedes crecse 35,6% em agosto”
O mercado interno contribuiu com 4,2 milhões de dormidas, o valor mensal mais alto alguma vez registado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.