Notícias do Brasil…por Cristina Lira

Edmar Bull 3 - Presidente da ABAV NacionalEdmar Bull é o novo presidente da ABAV Nacional -foto 1- Edmar Bull

Foi eleita, este sábado, a lista “Valorização”, liderada por Edmar Bull. Com o presidente, assumem imediatamente o cargo sete novos vice-presidentes, seis conselheiros titulares e quatro suplentes para as áreas Fiscal e de Ética, Conciliação e Arbitragem, além de dois diretores, formalmente nomeados logo após a eleição.

“Encerrar a minha gestão conduzindo uma eleição tranquila, formada com lista única, é muito gratificante, pois demonstra claramente que há consenso em relação aos rumos de nossa entidade”, afirma o agora presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.  Confira a diretoria completa:

Diretoria eleita para o biênio 2015/2017

Presidente: Edmar Augusto Bull  – Copastur  (SP)

Vice-Presidente Administrativo: Francisco Leme – Jet Stream (SP)

Vice-Presidente Financeiro: Ronaldo Waltrick – Maiorca (SP)

Vice-Presidente de Relações Internacionais: Guilherme Paulus – CVC Turismo (SP)

Vice-Presidente de Capacitação e Certificação: Antonio Azevedo – Eventtour (PR)

Vice-Presidente de Marketing e Eventos: Fernando Dias – Master Turismo  (MG)

Vice-Presidente de Turismo Especializado: Ney Gonçalves – Impacto Tour  (MS)

Vice-Presidente de Relações Institucionais: Pedro Galvão – Atlas Turismo  (BA)

Diretora para Assuntos Jurídicos:  Rose Larrat – Boeing Turismo  (PA)

Diretor de Tecnologia e Integração: Luís Vabo – Solid  (RJ)

Conselho Fiscal (Titulares)

Marcelo Matera – ABC Turismo  (Taubaté/SP)

Afrânio Lages – Aero Turismo  (AL)

Helvécio  Garofalo – Confiança Turismo  (MT)

Conselho Fiscal (Suplentes)

André Krammel  – Allestur  (SC)

Geraldo Zaidan – GR Tur  (PR)

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem (Titulares)

George Irmes – Irmes Tour   (RJ)

Antonio da Mata – Bl Union Travel  (MG)

Rita Vasconcelos – RC Tour  (RS)

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem (Suplentes)

Paulo Tadros – Equatorial Passagens e Turismo  (AM)

Lamarck Rolim – Zeus Turismo  (DF)

Edmar Bull estabelece 50 projetos para sua gestão na ABAV Nacional. Conheça os primeiros 16

o novo presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, estabeleceu dentro do planeamento estratégico da sua gestão a meta de realizar em dois anos 50 projetos para a entidade. Os projetos serão distribuídos em três pilares estratégicos: Gestão Participativa, ABAV Profissional e Agente Empreendedor.

Dentro desta lista, 16 já foram desenhados e os demais 34 deverão ser construídos contando com a participação das 27 ABAVs regionais. Fortalecer a imagem da ABAV e gerar maiores resultados para os agentes de viagens associados em todo o Brasil é o objetivo principal, dentro de uma estratégia macro de estabelecer uma visão global através da ABAV Nacional, e atender as necessidades e ações de forma local para cada uma das ABAVs Estaduais.

Os pilares e as metas:

1) Gestão Participativa

– Estimular a inovação, a criatividade e a objetividade;

– Promover a união da Nacional e Estaduais;

– Gerir com estratégia, executar com eficácia e focar no resultado;

– Praticar marketing inteligente, moderno e economicamente viável, priorizando os media sociais;

– Buscar inteligência de mercado na gestão do associado;

– Conquistar novos associados através da geração de valor.

2) ABAV Profissional

– Profissionalizar a gestão associativa da ABAV Nacional e das ABAVs estaduais;

– Contratar um Diretor Executivo, profissional experiente do mercado;

– Criar o Fórum ABAV com reuniões trimestrais com presidentes das ABAVs estaduais;

– Centralizar ações e decisões de comunicação institucional;

– Promover a depuração e consolidação dos dados estatísticos gerados pelo mercado;

– Organizar Grupos de Trabalho para buscar solução para os problemas do dia-a-dia do agente de viagens.

3) Agente Empreendedor

– Estabelecer uma política nacional de qualidade, padronização e automação de processos nas agências de viagens e ABAVs;

– Intensificar projetos de capacitação com foco na ampliação das atividades, diversificação de negócios e expansão da matriz de serviço do agente de viagens;

– Democratizar o acesso às novas tecnologias gerando a oportunidade de transformar cada agência de viagens associada em uma OTA;

– Criar o Registro Profissional ABAV, vinculado a universidades de turismo, com apoio e reconhecimento dos Ministérios da Educação e do Turismo.

 

La Torre resort- Praia CaranguejoPROGRAMAÇÃO DE VERÃO LA TORRE EM PORTO SEGURO

Dezembro chegou quente no La Torre Resort da Praia do Mutá em Porto Seguro e a poucos dias da melhor estação do ano a Bahia já está em festa e o La Torre lança programação especial. Com mais atividades de lazer no Clube de Praia, horário de atendimento estendido em bares do Resort, cardápio diferenciado no verão e festas todos os dias o La Torre traz mais novidades.

Essa semana, na praia, teve início a “Sunset”, programação especial que diariamente trará Dj, ou shows ao vivo acompanhados de pratos diferenciados, frutos do mar  e muitas especialidades da região (como o caranguejo da foto). A piscina principal e a praça de alimentação agora contam com empregados a servir bebidas, os espetáculos da Companhia de Teatro foram ampliados, o cardápio de lanches e bebidas recebeu novas opções, os shows no Clube de Praia terão o acréscimo de uma hora na programação e será implementado o serviço de room service ainda este mês.

Alagoas ganha portal de Turismo com conteúdos sobre atrações do estado

O primeiro passo para a maioria dos turistas que decidem viajar é navegar na internet para pesquisar o destino. Levar as informações promocionais de uma cidade turística e abrir ferramentas para comentários de quem já visitou o local está entre os meios mais eficientes e confiáveis de divulgação e promoção de um lugar. Nesta perspectiva, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou, na passada sexta-feira, o portal turismoalagoas.com que é o primeiro portal promocional de turismo administrado pelo governo do Estado. O lançamento aconteceu durante a reunião do Fórum Estadual de Turismo, no Hotel Jatiúca.

Um espaço inovador, intuitivo, com tecnologia arrojada, baseada nos melhores portais internacionais, assim é o novo site que tem a finalidade de promover o que Alagoas tem de melhor e levar aos turistas de todo o mundo conteúdos que aguçam a curiosidade de conhecer o lugar.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Económico e Turismo, Jeanine Pires, a construção do site faz parte da estratégia de marketing digital elaborada pela Sedetur. “O formato do site foi baseado em portais internacionais exitosos para que ele seja inovador e forneça com poucos cliques os conteúdos buscados pelos nossos futuros visitantes ou por aqueles que já estão aqui”, explicou.

Para a superintendente de Turismo da Sedetur, Natália Cordeiro, o lançamento do portal é um passo fundamental para consolidação da estratégia de marketing digital realizada pela pasta. Outro ponto fundamental apontado pela responsável para que o processo seja eficaz é a colaboração de todos que fazem o setor turístico de Alagoas na constante atualização e divulgação dos conteúdos.

“O site é colaborativo tanto para o turista postar e comentar as suas fotos e vídeos e contar as suas experiências em Alagoas, como para a inserção de eventos culturais que acontecem no estado. A opinião de quem conhece o lugar é fundamental para levar mais informações a quem vai viajar. O formato colaborativo com comentários vem para agregar muito na decisão dos visitantes por Alagoas”, avalia Natália Cordeiro.

O portal disponibiliza uma área destinadas aos profissionais da imprensa com conteúdo, vídeos e imagens em alta resolução para divulgação. Além disso, em janeiro, as informações estarão disponíveis em inglês e espanhol para atender também aos turistas internacionais.

Durante a reunião do Fórum Estadual de Turismo, foi apresentado ainda, um balanço com as demandas do setor turístico que foram atendidas ao longo do ano e as estratégias de promoção do destino para 2016.

doispontozero Hotéis anuncia soft opening do Zii Hotel Pouso Alegre

Empreendimento recebeu R$ 20 milhões em investimentos

A doispontozero Hotéis, empresa com foco na gestão e construção de hotéis, detentora das marcas Arco e Zii Hotel, anunciou o início das operações em sistema de soft opening do Zii Hotel Pouso Alegre, em Pouso Alegre, MG, no dia 12 de dezembro.

O empreendimento, que recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões de reais, gerando na região 24 empregos diretos e 200 indiretos, tem localização privilegiada, na Rodovia BR 459, km 107, anexo ao Shopping Serra Sul. Com andar térreo mais sete pavimentos, a unidade conta com 106 apartamentos, sendo 86 deles casal, 14 double e 6 adaptados para PNE (portadores de necessidades especiais).

Criada para oferecer “uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros”, a rede hoteleira Zii tem como objetivo atender cidades secundárias e terciárias, com localização estratégica e altas taxas de crescimento econômico. Segundo Julio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis, a nova bandeira tem como público alvo, principalmente, jovens executivos em viagens de negócios, quando priorizam conforto, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia. “Por isso, o Zii Hotel oferece diárias competitivas, serviços de padrão internacional e arquitetura moderna”, ressalta Gavinho.

O diretor presidente da doispontozero Hotéis também destaca a preocupação do grupo com o consumo de água e energia. Segundo o executivo, a iluminação do Zii Hotel Pouso Alegre, toda em LED, assim como todas as unidades da rede, consumirá 30% do total de energia que seria consumido por um hotel do mesmo padrão. “Além disso, o hotel contará com sistema de aquecimento solar e de reciclagem de resíduos, e gerador próprio para economia de energia em horário de pico”, afirma.

Em 2015, a rede inaugurou também a unidade Zii Hotel na cidade de Parauapebas. Além de Pouso Alegre, as próximas aberturas serão em Boa Vista, Rondonópolis e Palmas.

Fernando de Noronha (1)Fernando de Noronha se prepara para entrar na alta temporada 

Uma pesquisa realizada pelo site especializado em viagens Kayak revela que a procura por destinos nacionais subiu consideravelmente de 2014 para 2015. Em primeiro lugar, vem a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, com 138%. Logo em seguida, aparece Fernando de Noronha, com um crescimento de 112% nas escolhas dos viajantes. A alta do dólar foi apontada como principal motivo para o resultado da pesquisa, que também apontou o período de dezembro a janeiro como o favorito dos turistas. Fernando de Noronha, aliás, já está com a maioria de suas pousadas com lotação esgotada para o Réveillon e se prepara para acolher o grande número de turistas que o procuram nessa época do ano. Apesar do arquipélago não ser um dos destinos mais baratos do Brasil, os pousadeiros Guilherme Luck e Gustavo Longman, a frente do grupo de pousadas EcoCharme, afirmam que é possível encontrar preços razoáveis até mesmo durante a alta temporada.  “O primordial é planear a viagem com o máximo de antecedência, pois quanto menor o prazo, maior o perigo de arcar com preços mais caros em relação a hospedagem, passagem e passeios turísticos”, comenta Guilherme, ressaltado que é extremamente importante pesquisar os lugares que apostam em serviços e pacotes especiais para quem deseja conhecer um dos destinos mais requisitados do país sem pesar no bolso.