“Nunca desistimos do mercado interno”

“Nunca desistimos do mercado interno”

Categoria Advisor

Afirmando que 2015 foi o melhor ano turístico de sempre nos Açores, Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, deu conta, esta tarde na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que, no ano passado, se registaram no arquipélago mais de meio milhão de dormidas de portugueses. “Nunca desistimos do mercado interno”, afirmou o responsável, lembrando  que a “revisão do modelo de acessibilidades” às ilhas açorianas foi um dos fatores que mais contribuiu para estes bons resultados.

Vítor Fraga, que falava, hoje, numa apresentação na Bolsa de Turismo de Lisboa, anunciou que foi “nesta lógica de reposicionamento do destino e alteração da forma de comunicar” que os Açores celebraram um acordo com a Red Bull que trouxe à ilha a realização do Bull Cliff Diving. Segundo o responsável, para além de voltarem a receber o evento este ano, os Açores voltam a ser a casa do Bull Cliff Diving por mais dois anos. Dando conta que este é um evento “importante” para o destino, Vítor Fraga acrescenta que, em 2015, o evento promoveu mais de 107 milhões de contactos. “Em 2016, esperamos que o impacto seja maior”, frisou.

O stand dos Açores conta, este ano, com a participação de 24 empresas, mais cinco que no ano passado, um número que, segundo Vítor Fraga é representativo “da dinâmica que o setor está a ter na região”.

 

Raquel Pedrosa Loureiro