15.° aniversário do Hilton Vilamoura é dedicado aos colaboradores

Prestes a celebrar 15 anos de vida, o Hilton Vilamoura preparou celebrações por todo o resort com uma homenagem especial aos colaboradores.  Inaugurado a 15 de julho de 2007, o Hilton Vilamoura conta com 176 quartos e 40 apartamentos, seis piscinas, ginásio 24/7, Kid’s Club, zona de praia concessionada com shuttle gratuito e um spa.

Com o objetivo de reconhecer o trabalho da equipa do resort, o Hilton Vilamoura vai promover um momento especial com atribuição de prémios: 32 colaboradores que fazem parte da equipa há 5, 10 e 15 anos serão distinguidos pela dedicação que levou o resort a um lugar de destaque no panorama da hotelaria portuguesa”, pode ler-se numa nota.

Ainda no âmbito desta celebração, toda a equipa do Hilton Vilamoura vai receber um pin comemorativo dos 15 anos de operação.

Também as redes sociais do resort prestarão uma homenagem aos colaboradores. Colocando à equipa a pergunta “O que significa o Hilton Vilamoura para si?”, o resort desenvolveu uma campanha digital que pretende partilhar e evocar histórias, experiências e memórias contruídas ao longo destes 15 anos de vida.
“São as nossas equipas, com o seu incansável empenho e excelência no acolhimento, que fomentam todos os dias o verdadeiro espírito da família Hilton. Sem a dedicação, o profissionalismo e o compromisso dos nossos colaboradores, não poderíamos oferecer o serviço de excelência que constitui o ADN do nosso resort. São eles que merecem ser parabenizados pelos 15 orgulhosos anos que celebramos, e neste aniversário não poderíamos deixar de lhes prestar a justa homenagem”, declara Nuno Braga Lopes, diretor-geral do Hilton Vilamoura.

Ao longo dos anos, o Hilton Vilamoura tem implementado um conjunto de ações que visa promover e distinguir o trabalho de excelência das suas equipas. No resort algarvio, o programa “Catch Me at My Best”, desenvolvido pelo Grupo Hilton, convida hóspedes e profissionais a reconhecer colaboradores que impactaram positivamente a sua estadia ou dia. Adicionalmente, a direção atribui a distinção de colaborador do mês, premiando o desempenho excecional na operação diária do resort e incentivando as equipas a manterem o nível de serviço pelo qual é conhecido.

De acordo com a mesma nota, os profissionais ocupam um lugar central no Grupo Hilton, cujas unidades têm, ao longo dos anos, arrecadado distinções como “Best Place to Work” ou “Best Multinational Workplace”. A Hilton mantém uma política de recursos humanos que encoraja o desenvolvimento profissional e a progressão de carreiras dentro do grupo, além de providenciar formação de vanguarda na área da hotelaria às suas equipas. É exemplo a Hilton Worldwide University, escola de formação do grupo com mais de 2500 cursos em diversos formatos, incluindo presencial, e-learning, webinars, e-books, entre outros, permitindo aos colaboradores do Grupo Hilton escolher as opções de formação mais convenientes de acordo com as suas funções e objetivos de desenvolvimento pessoal.

Através do programa “Go Hilton”, os colaboradores têm ainda acesso a tarifas especiais e outros benefícios nas unidades do grupo – vantagens que se estendem também às suas famílias e amigos.

“No Hilton Vilamoura acreditamos que a relação com os nossos colaboradores é parte fundamental do sucesso do resort. E essa relação parte não só do frequente reconhecimento do bom trabalho, mas também do envolvimento das equipas nas tomadas de decisões, da formação contínua e da partilha dos sucessos que alcançamos juntos”, indica Nuno Braga Lopes, diretor-geral do Hilton Vilamoura.