15 mil viajantes escolhem airbnb para estadia em Lisboa durante Web Summit

15 mil viajantes escolhem airbnb para estadia em Lisboa durante Web Summit

Categoria Alojamento, Business

Cerca de 15 mil participantes do Web Summit, que decorre entre 7 e 13 de novembro, escolheram a airbnb para ficarem hospedados. Os lisboetas que partilham o seu espaço na plataforma vão obter um rendimento extra superior a 2,8 milhões de euros, durante este período, explica a airbnb em comunicado.

Os dados da airbnb revelam que os mercados de origem da maioria dos hóspedes são a França (2800), Reino Unido (1800), Alemanha (1500), E.U.A. (1400), Holanda (870) e Brasil (860). A maioria destes viajantes utilizam o programa para viagens de negócios da airbnb, que torna mais fácil para as empresas utilizarem a plataforma para as suas necessidades de viagens, e que já foi utilizado por mais de 50.000 empresas, pelo mundo inteiro.

A Web Summit é uma das maiores conferências de tecnologia do Mundo e espera-se que a capital portuguesa receba cerca de 50.000 participantes. Patrick Robinson, diretor de Políticas Públicas da Airbnb para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), será um dos oradores, no dia 8 de novembro, num painel que vai abordar a real economia de partilha.