15 mil viajantes escolhem airbnb para estadia em Lisboa durante Web Summit

Cerca de 15 mil participantes do Web Summit, que decorre entre 7 e 13 de novembro, escolheram a airbnb para ficarem hospedados. Os lisboetas que partilham o seu espaço na plataforma vão obter um rendimento extra superior a 2,8 milhões de euros, durante este período, explica a airbnb em comunicado.

Os dados da airbnb revelam que os mercados de origem da maioria dos hóspedes são a França (2800), Reino Unido (1800), Alemanha (1500), E.U.A. (1400), Holanda (870) e Brasil (860). A maioria destes viajantes utilizam o programa para viagens de negócios da airbnb, que torna mais fácil para as empresas utilizarem a plataforma para as suas necessidades de viagens, e que já foi utilizado por mais de 50.000 empresas, pelo mundo inteiro.

A Web Summit é uma das maiores conferências de tecnologia do Mundo e espera-se que a capital portuguesa receba cerca de 50.000 participantes. Patrick Robinson, diretor de Políticas Públicas da Airbnb para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), será um dos oradores, no dia 8 de novembro, num painel que vai abordar a real economia de partilha.