15º Festival MED: Encontro de culturas no centro histórico de Loulé

Nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1 de julho (este último dia de entrada livre, com uma forte componente gastronómica), o Festival MED regressa à Zona Histórica de Loulé com muitas novidades.

Esta 15ª edição terá 75 horas de música, 55 bandas de 20 nacionalidades, com mais de 260 músicos em nove palcos em vários pontos do recinto. A par da música, este ano 80 expositores de artesanato e produtos agroalimentares, quatro exposições espalhadas pelo recinto, cinco grupos diários de animação de rua e muita gastronomia típica de diversos países vão animar o casco medieval da cidade.

Integrado no circuito europeu de festivais de World Music, este ano o MED voltou a ser distinguido, pelo segundo ano consecutivo, como o Melhor Festival de Média Dimensão da Península Ibérica, tendo ainda recebido o prémio de Melhor Promoção Turística de Portugal, no âmbito dos Iberian Festival Awards.

Até ao momento, das 55 bandas que farão fazer parte do cartaz, já estão confirmados Asian Dub Foundation (Reino Unido), Dub Inc (França), Morgane Ji (Ilha da Reunião), La Pegatina e Vurro (Espanha), 47 Soul (Palestina), Gato Preto (Moçambique/Gana/Portugal), Bonga (Angola), Los Milros (Peru) e os portugueses Miguel Araújo, Orelha Negra, Sara Tavares, Gaiteiros de Lisboa, Teresa Salgueiro e Melech Mechaya.