16ª IMEX Frankfurt arrancou hoje com mais empresas portuguesas

16ª IMEX Frankfurt arrancou hoje com mais empresas portuguesas

Categoria Eventos, Explore

A 16ª edição da IMEX Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores feiras mundiais de viagens de incentivo, reuniões e eventos, decorre a partir de hoje até quinta-feira, 17 de maio, na Messe Frankfurt. Na edição deste ano estão representadas 65 entidades portuguesas no stand do Turismo de Portugal, verificando-se um maior interesse em relação ao ano passado.

Além dos convention bureau de Lisboa, Porto, Cascais, Algarve, Madeira, Açores e Algarve, estão reunidos expositores de diferentes setores de atividade no espaço português do certame com 540 metros quadrados. É o caso, por exemplo, do Lutécia Smart Design Hotel, da Team Quatro, do Sport Lisboa e Benfica – Events, da SATA Airlines, do Vila Galé Hotels, da TAP Air Portugal, da Grapes Hospitality, do Altice Arena, do Dom Pedro Hotels & Golf Collection, do Osiris – Travel & Events ou do Pestana Hotels & Resorts | Pousadas de Portugal.

Recorde-se que Portugal desceu um degrau no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), ocupando agora o 11.º lugar dos países mais requisitados para a realização de congressos, convenções e reuniões internacionais. Já Lisboa mantém-se na 9ª posição do top 10, com 149 eventos. Porém, ainda de acordo com informações da ICCA relativas a 2017, o país acolheu 298 eventos, mais 11 do que no ano anterior.

*A Ambitur está presente a distribuir a edição 311 da sua publicação mensal.

Rita Rebelo, na 16ª IMEX, em Frankfurt, na Alemanha.