17 startups acompanham o Turismo de Portugal em feiras internacionais

O Turismo de Portugal selecionou 17 startups, representativas de um universo empreendedor e inovador no setor do turismo, para integrar a representação portuguesa em cinco feiras internacionais nos próximos seis meses.

Foram selecionadas as empresas: CORKSUP – Turismo e Animação; Portugal Farm Experience; Optishower, (Temptation Keeper); Infraspeak; Globestamp; Once Upon a Trip; Strayboots (Explore & Hunt, SA); ATB – Ana Bespoke Tours; Hotelvoy (Cjpi Trading); Social Impactrip; Portuguese Table; Upstream – Valorização do Território; XN Lifestylegroup; Hijiffy (Horizon Behaviour); GHOTW; Live Eletric Tours e Secret City Trails.

Com o objetivo de afirmar Portugal como um pólo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo — umas das metas da Estratégia Turismo 2027 — o Turismo de Portugal dá a oportunidade a estas empresas de marcarem presença na ABAV (São Paulo), WTM (Londres), Vakantiebuers (Utrecht), FITUR (Madrid) e ITB (Berlim).

Desde 2016, foram já 56 as startups a marcar presença nas feiras internacionais de turismo da Europa, Brasil e Rússia, onde o Turismo de Portugal teve stand próprio. A autoridade turística nacional pretende assim apoiar o desenvolvimento dos recursos, das capacidades e da estratégia das empresas turísticas com elevado potencial de exportação e inovação, criando oportunidades de penetração nos mercados externos e minimizando alguns dos obstáculos diretamente associados ao processo de promoção internacional.