Palácio Ludovice abre como hotel cinco estrelas em 2018

IMG_1594
Miguel Câncio Martins

Localizado numa das zonas mais prestigiadas da cidade, no Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Palácio Ludovice, abrirá portas, em 2018, como um hotel de cinco estrelas. Arquiteto de profissão, é com este projeto que Miguel Câncio Martins, em parceria com investidores estrangeiros, se estreará no ramo da hotelaria. “A minha ideia é fazer uma «collection hotels» mas não só em Portugal. Para mim este será um ponto de partida porque a oportunidade e o momento são bons, mas a minha ambição é ir para fora”, afirma o responsável.

Em entrevista ao Ambitur.pt, Miguel Câncio Martins explica que a abertura desta unidade de cinco estrelas, localizada no Palácio Ludovice, classificado como Imóvel de Interesse Público, está agendada para 2018. O cinco estrelas contará com 65 quartos, representa um investimento de 12/13 milhões de euros e vai oferecer maioritariamente suites, com cerca de 30 metros quadrados cada.  Terá como tema o vinho do Porto. “A ideia é fazer uma parceria com o Instituto do Vinho do Porto, que está la no edifício. Tanto os quartos, mesmo a nível de amenities e toda a história da cozinha e restauração vai ser à volta do vinho do Porto”, acrescenta. Não havendo espaço para spa, a unidade trará a Portugal um novo conceito de suite-spa”, ou seja, terá “várias suites que podem ser utilizadas como spa”. Como o espaço escasseia, e com o intuito de conservar ao máximo o número de quartos, “toda a parte de armazenamento e administração, estará fora do hotel”.

Na Comporta, está já em desenvolvimento um segundo projeto, um hotel de campo, que deverá também abrir portas em 2018. O investimento é semelhante, de cerca de 12/13 milhões de euros, e disponibilizará 24 quartos, 18 townhouses e cinco casas de três quartos. O tema desta unidade será o arroz.

Segundo o responsável, a ideia é apostar em hotéis “no sitio onde eu gostaria de ir e receber como eu gostaria de ser recebido”.