2014 deve trazer estabilidade ao sector das reuniões e eventos

Um&estudo recente&da American Express MeetingsEventsrevela que o sector das reuniões e eventos em termos globais deveestabilizar em2014, depois de, nos últimos dois anos, os gastos nesta área,por parte dasempresas, terem sido modestos. &A actividade pareceestabilizar dado o aumento de políticas criadas para assegurar que as reuniõescumprem as directrizes e os objectivos estratégicos dasempresas.
Na Europa o número de reuniões ou congressos deverámanter-se o mesmo, no entanto, o investimento das organizaçõesnos eventos, e onúmero de participantes, deve decair 1,8%. As excepçõesocorrem& no Reino Unido e na Alemanha. Na América do Norte a expectativaé de um crescimento no número de reuniões e de delegados. Na Ásia, eaocontrário de anos anteriores, espera-se um ligeiro declínio no número dereuniões, sobretudo na zona do Pacífico (-3,6%), e no número de participantes.Quanto à América Central e do Sul, a expectativa é, tal como acontece naEuropa,que o número de eventos estagne. Os orçamentos devem decair, mas onúmero departicipantes provavelmente vai subir. Argentina e Brasil são ospaíses a ter emconta, sobretudo este último, onde vão decorrergrandeseventosdesportivos.
De acordo com Issa Jouaneh, vice-presidente edirectora geral da American Express MeetingsEvents, as empresas estão are-examinar as suas estratégias quanto aos eventos, na procura de mais eficáciae de controlo de custos. “Os organizadores de eventos vão tentar utilizar asferramentas de social media para criarem programas com mais qualidade e maisenvolvência, que se ajustem às necessidades dos participantes.O futuro vai sermuito entusiasmante para esta indústria na medida em que osinvestimentos estãoa ser redefinidos, bem como a gestão da experiência atravésda incorporação de soluções digitais”, afirma.
O estudo conclui ainda que o uso&dos media sociais&vaicrescer em todas as regiões. Os organizadores de eventosouvidosindicam ummaior interesse em usar as aplicações móveis e estão àprocura damelhor maneirade as utilizar para os seus eventos. O objectivopassa por estarpermanentementeem contacto com os participantes.