2016 marcado por remodelações na Vila Galé e à procura de oportunidades

São nove as unidades da Vila Galé Hotéis que, este ano, vão estar em remodelações em Portugal num investimento que, segundo Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, poderá superar os sete milhões de euros. Num encontro com a imprensa para fazer um balanço do ano que terminou e falar sobre as perspetivas para 2016, o responsável não deixou no entanto de lembrar que, neste momento, estão ainda em licenciamento dois projetos, um deles no Porto, que se encontra em fase mais adiantada e cuja construção poderá estar para breve, aumentando a oferta da cadeia em Portugal em mais 67 quartos. Quanto ao segundo investimento, que deverá rondar os 100 milhões de reais, diz respeito ao resort de Touros, no Brasil, mas estará mais atrasado.
Quanto a novas oportunidades, Gonçalo Rebelo de Almeida reforça a aposta em Portugal mas também no Brasil, estando neste momento a analisar duas capitais de distrito. Lá fora, o Brasil continua a merecer o interesse do grupo nacional, sendo o Estado nordestino de Alagoas uma possibilidade com potenc ial, sobretudo nas regiões de Maceió e Maragogi. “Temos vontade de investir mais no Brasil”, admite o responsável, que adiantou estar a olhar ativamente para edifícios em São Paulo. De resto, a nível internacional, Espanha continua a despertar a atenção da Vila Galé, seguindo-se Cabo Verde e Cuba também no radar.

Para renovar

No que diz respeito às remodelações, a maior delas é no Vila Galé Ericeira, com nova área gastronómica (bar e restaurante), nova recepção e renovação da decoração dos quartos. No Algarve, o Vila Galé Ampalius irá contar com nova recepção, novo restaurante/bar e nova imagem nos corredores dos quartos e o Vila Galé Albacora irá concluir a remodelação dos quartos e o revestimento da piscina interior. Em Lisboa, o Vila Galé Ópera sofre uma mega-reparação a nível da fachada, nascerá dois novos lounges e o restaurante Falstaff será reformulado, com a criação de cozinha ao vivo.Por sua vez, o Vila Galé Clube de Campo terminará a remodelação dos quartos.
Também os clubes de saúde de algumas unidades nacionais serão alvo de investimentos, nomeadamente no Vila Galé Cerro Alagoa e no Vila Galé Atlântico, cujos espaços serão integralmente renovados, bem como no Vila Galé Porto, onde nascerá um Spa Satsanga. O clube de saúde do Vila Galé Estoril também vai ser atualizado.