2018 foi o “melhor ano de sempre” para a Assa Abloy

Pelo quinto ano consecutivo, a Assa Abloy registou um crescimento de dois dígitos e uma evolução em todos os indicadores operacionais. Algo que, segundo explica Luís Deus, Business Development Manager da empresa, se deve ao clima económico e ao bom momento no turismo que o país vive, e que contrasta, adianta o responsável, com a “redução dos nossos custos operacionais e logísticos, o que acabou por nos conduzir ao melhor ano de sempre em termos de faturação e resultado”.

O que faz com que 2019 seja encarado como “um desafio”, esperando-se no entanto algum arrefecimento da atividade na área do core business da Assa Abloy. “2019 dá-nos a oportunidade de nos reinventarmos, de sermos criativos e até arrojados”, garante Luís Deus. Assim, mantendo a posição de força na área de controlo de acessos no setor hoteleiro, a empresa irá optar por uma estratégia de diversificação de mercado, já iniciada em 2017, aproveitando o lançamento de novos produtos aplicáveis de forma global, e não só na área da Hospitality.

A Assa Abloy Global Solutions conta, desde o início deste ano, com uma presença permanente do Departamento Técnico na cidade do Porto, que se juntou ao Departamento Comercial. E está já a analisar de ter uma presença física na região do Algarve, admitindo que Açores e Madeira não estará nos horizontes próximos. Além disso, reconhecendo que a cultura é importante, a empresa reforçou a presença em Cabo Verde, na Ilha do Sal, através do parceiro local, a Tecnoland, Connecting Technologies, “de forma a estarmos melhor preparados para o expectável crescimento no setor hoteleiro”, justifica o responsável.

Luís Deus sublinha ainda estar confiante de que “continuaremos a ter a confiança e a preferência tanto dos atuais, como de antigos e futuros clientes”. Algo que se deverá não só à estratégia e cultura da empresa, e a uma equipa multicultural comprometida que mistura experiência e juventude, mas também aos equipamentos e serviços de qualidade com carimbo Assa Abloy.