2018 será um ano de consolidação para a Cityrama

2018 será um ano de consolidação para a Cityrama

Após um ano de 2017 em que “a Cityrama continuou a marcar a sua posição de líder de mercado”, cumprindo os objetivos traçados e respondendo de forma “atempada e pertinente aos novos desafios”, Pedro Neto, diretor geral da Cityrama Viagens e Turismo S.A., admite que 2018 será “mais um ano de consolidação”. O que não significa que não surjam novidades, até porque há o objetivo de melhorar a frota e apostar na formação profissional das equipas pois só assim “conseguimos prestar um serviço de qualidade”. Está ainda previsto o lançamento de uma plataforma para smartphones.

Para continuar a desenvolver estão já alguns projetos em curso, nomeadamente os tours temáticos que contam com a participação de “embaixadores” de renome. A Cityrama pretende apostar também na oferta dirigida ao público português e, a prová-lo, para além dos autocarros panorâmicos disponibilizarem áudio em Português, terá conteúdos mais específicos para residentes de forma a todos ficarem a saber mais sobre a capital. Tendo em conta a forte procura do River Cruise Hop on Hop off, o objetivo é contar com mais dois barcos. Dando seguimento à sua política de investimento e consequente melhoria da qualidade do serviço, a Cityrama tem previsto para este ano a aquisição de seis novas viaturas.

“Todos os projetos previstos para 2018 têm também o objetivo de reforçar a posição da Cityrama enquanto perfeito anfitrião de Portugal”, frisa o responsável. Pedro Neto não deixa também de recordar a importância da adequação da regulamentação à atividade atual, mostrando-se aberto a colaborar com as Câmaras Municipais no que diz respeito às questões ambientais e de mobilidade. ” É fundamental que, na criação de normas e regulamentos, os relatos e a experiência de todos os profissionais que lidam diariamente com esta atividade sejam tidos em conta”, explica.

Pedro Neto salienta ainda que a par destas preocupações, já demonstradas pela empresa em 2017, a Cityrama apostou sempre na diversificação dos seus serviços. Exemplo disso é a parceria com a Lisboat que permitiu o lançamento do River Cruise Hop on Hop off, em julho, combinando os serviços dos autocarros panorâmicos com os cruzeiros.

Este artigo foi publicado na edição 307 da Ambitur.