2018 um ano de Crescimento e de Inovação para a MAGNET

A MAGNET Consolidator Services Company, presente no mercado nacional desde final de 2011, desenvolve a sua atividade na área da Consolidação emitindo bilhetes de aviação para agências de viagens não IATA. Atua apenas no panorama B2B, oferecendo oferece uma solução “Chave na Mão” tecnologicamente avançada que permite uma grande autonomia assim como soluções bastante inovadoras de utilização simples.

A poucos meses de completar o seu 7.º aniversário, a empresa já detém um universo de aproximadamente 170 Agências de Viagens na sua carteira de clientes em Portugal, tendo registado nos últimos anos um crescimento exponencial do seu volume de negócios da consolidação, prevendo este ano um crescimento na ordem dos 60% face a 2017.

Em 2016, a MAGNET abre escritório em Espanha, onde já tem cerca de 30 clientes, prevendo este ano a duplicação do volume de negócios face ao ano anterior.

2018 pautou-se por um ano de inovação para a MAGNET

O consolidador MAGNET é, de momento, “o único consolidador que disponibiliza às agências de viagem a emissão de bilhetes de avião em três GDS’s (Global Distribution Systems): Galileo, Amadeus e Worldspan”, tornando mais simples e acessível a emissão de bilhetes aéreos para as agências de viagens não IATA, independentemente do sistema GDS em que operam. Com a implementação do Worldspan a abrangência de serviço tornou-se maior, nomeadamente no que respeita ao mercado internacional.

É também em 2018 que a MAGNET decide inovar e promover um evento dedicado a aproximar companhias aéreas e agências de viagens.

Os habituais roadshows para as agências privilegiam essencialmente operadores turísticos e companhias de cruzeiros, existindo a lacuna de um evento dedicado em exclusivo ao mercado da aviação.

É com este intento que a MAGNET realizou ontem em Lisboa e realizará já no próximo dia 17 de outubro no Porto, a primeira edição do “MAGNET AirShow”, um evento que junta algumas das principais companhias de aviação que operam em Portugal. O evento vai conta com a representação de 10 companhias aéreas: TAP, Lufthansa, TAAG, Emirates, Air France, United Airlines, Air Transat, Air Europa, Latam e Air China.

O programa do evento inicia-se com apresentações das companhias aéreas, num formato mais formativo, virado para divulgação de novidades e informações operacionais úteis para o dia-a-dia dos agentes. Seguido de um workshop, para que de uma forma informal seja promovido o contacto entre os participantes. O evento termina com jantar e entrega de fantásticos prémios que incluem viagens e outras surpresas dos parceiros aéreos e da própria MAGNET para os agentes de viagens presentes.

Esta iniciativa vai de encontro aos dois grandes valores que a MAGNET tem promovido ao longo dos seus seis anos de existência: o foco total no sector aviação e a criação de soluções para que as agências suas clientes tenham a autonomia necessária para conduzir o seu negócio.
Este evento é uma iniciativa que além de inovadora, valoriza o trabalho que os agentes de viagem convidados fazem todos os dias em cada uma das suas vendas.

Também nesta estratégia de inovação e atualização constante da empresa, a MAGNET lança neste evento a sua nova imagem e o anuncia o lançamento do seu novo website: MAGNET.pt.