2020: Vila Galé abre três novos hotéis em Portugal e um no Brasil

Este ano Portugal vai ganhar três novos hotéis Vila Galé. O primeiro a abrir portas, a 13 de março, é o Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa, o segundo projeto do grupo português no âmbito do programa Revive (depois do Vila Galé Collection Elvas). Segue-se o Vila Galé Serra da Estrela, que deverá começar a funcionar a 27 de março. E, em junho, estará concluída a expansão do Vila Galé Douro Vineyards, um agroturismo que implica um investimento de sete milhões de euros. Em conjunto com remodelações de algumas unidades da cadeia hoteleira, das quais se pode destacar o Vila Galé Marina e o Náutico, estas aberturas representam um total de 35 milhões de euros de investimento da Vila Galé no mercado português.

A Vila Galé continua a apostar no interior do país algo que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, admite ser “mais trabalhoso” mas defende precisar de mais investimentos e novos projetos. “Acredito que o futuro do crescimento de Portugal passa pela revitalização do nosso interior”, resumiu ontem, durante um almoço de apresentação dos resultados de 2019 e dos novos projetos.

Também em junho será a vez de abrir o Vila Galé Paulista, o primeiro hotel do grupo de Jorge Rebelo de Almeida em São Paulo, que representa um investimento de 80 milhões de reais. Serão 108 quartos na zona da Bela Cintra, a 200 metros da Avenida Paulista.

Ainda este ano, a Vila Galé deverá arrancar com a obra de, pelo menos, mais dois novos hotéis, no segundo semestre. A cadeia irá estrear-se nos Açores, mais concretamente em Ponta Delgada, onde já fechou uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia para construir uma unidade com 100 quartos, na Praça de São Francisco, no centro da cidade, que deverá estar concluída no próximo ano. A avançar também estará a construção de um novo projeto em Elvas, na praça do hotel onde o grupo já tem um hotel. Trata-se agora de um conceito diferenciado, as Casas de Elvas by Vila Galé, na antiga fábrica da ameixa de Elvas.

Outros projetos em vista passam por Tomar, onde o grupo pretende transformar o antigo Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino (antigo Colégio Nuno Álvares), junto ao rio Nabão, no centro da cidade, num hotel com cerca de 100 quartos. E Portalegre também está na mira da cadeia. A Vila Galé aguarda apenas pelos resultados dos concursos.

No Brasil, arranca em maio a obra do resort em Alagoas, um novo estado no qual a Vila Galé passará a marcar presença com 515 quartos, seis restaurantes e um centro de convenções. E o grupo espera ainda este ano começar as obras de um novo hotel em Salvador da Bahia, no Palácio Rio Branco, sendo que neste edifício histórico nascerão 41 quartos e, em novas áreas construídas, mais de 60 quartos.