Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Anfitriões: Rafaela, Emilio e a gerente geral Flávia Gouveia
Anfitriões: Rafaela, Emilio e a gerente geral Flávia Gouveia

Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte ganha resort de luxo

No sábado(29), o Beija Flor resort & Spa recebeu convidados vips, inclusive o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria e família, para a apresentação oficial do empreendimento com 7 chalés luxo , localizado na praia de Tibau do Sul, na rua Ponta do Pirambu, uma das mais belas vistas do RN. O evento contou com convidados vips da sociedade potiguar e do municipio de Tibau do Sul e Pipa, entre os quais ,o prefeito eleito de Tibau do Sul, Antônio Modesto e seu staff. O Beija Flor resort & Spa, é típica de uma casa particular, com uma atmosfera descontraída. Ampla sala, com diferentes ambientes, misturando o estilo pessoal e uma informalidade elegante.São sete suites exclusivas com design exclusivo. O resultado de uma combinação equilibrada de móveis étnicos e design italiano. O piso de madeira natural, além de tapetes preciosos da Ásia e de outras partes do mundo, ,fazem parte do cenário deste hotel lindo. Os anfitriões, o casal de italianos, Emilio e Rafaela receberam todos ao lado da gerente geral, Flávia Gouveia. abelo, balança corporal, espelho para maquiagem, smart TV, canais por assinatura, cofre, ar-condicionado, internet wi-fi, chaleira elétrica, tomadas com entradas internacionais, banheiro com chuveiro e banheira, lavatório duplo, conjunto completo de amenities, chinelos, roupão de banho e uma deliciosa varanda com mesa e cadeiras.

 

Vista do Spa
Vista do Spa

Um pouco mais sobre o Beija Flor

O Acqua Spa de 122m2, possui todos os tipos de comodidades para relaxamento e conforto. Conta com uma jacuzzi de 16 metros quadrados, tem vista panorâmica para o jardim. Sauna e banho turco podem ser adquiridos. Já o restaurante trabalha com produtos sazonais . O chef francês, faz a revisitação dos mais famosos pratos do Brasil e sua interpretação célebre da cozinha italiana, fazendo do restaurante exclusivo o carro chefe. No bar, o barman irá lhe auxiliar e recomendar os melhores aperitivos, cocktails e iguarias, no paraíso chamado Beija Flor, que fica localizado próximo a Ponta do Pirambu.

 

Vista do Hotel
Vista do Hotel

Sun Bay, um hotel no coração da Pipa 
O Sun Bay, bem localizado na rua principal da Pipa, na avenida dos Golfinhos, é um dos points da praia, procurada por turistas do mundo. Com 134 apartamentos, em três categorias, standard, superiores com hidromassagem e 34 suites master . O hotel dispõe de uma área de 20.000 m2 com vista para a Baía dos Golfinhos. Para quem vai em familia, tem área para crianças, desde piscinas com e sem hidromassagens, bar molhado, quadras para a prática de esportes de areia. A gastronomia diversificada, com pratos excelentes como o camarão “Sun Bay”. E as deliciosas caipifrutas, de manga, abacaxi com maracujá atraem os visitantes. A gerente comercial, Cristiane Weber já está preparando as novidades para o Ano Novo. Consulte www.sunbay.com.br

 
Principal hotel boutique do Brasil adianta temporada de verão e lança roteiros de charme exclusivos para todo o primeiro semestre do ano que vem

Relais & Châteaux: Hotel Saint Andrews, que figura entre os principais hotéis de luxo do mundo, já montou toda a programação do próximo ano, com destaque para os tradicionais festivais gastronómicos.

O Hotel Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil e detentor de diversos prémios do setor como principal hotel boutique romântico e de luxo do País, localizado em Gramado (RS), já definiu a programação do primeiro semestre de 2017, com destaque para o início do próximo verão.

Todas as novidades serão apresentadas no Espaço Luxury do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que acontece entre 3 e 6 de novembro, das 14h00 às 20h00, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O local onde estará o stand do Hotel Saint Andrews é uma área exclusiva de 120 m², em formato de lounge, restrita a empresas e destinos que atuam no segmento de luxo.

Em parceria com diversas marcas líderes mundiais em seus segmentos, especialmente o de bebidas finas, o Hotel Saint Andrews destacará aos visitantes da feira, entre outras novidades, os tradicionais festivais gastronómicos aliados a jantares harmonizados e programações especiais de finais de semana. Uma das novidades também será anunciada para os dias de semana: entre janeiro e março, que se hospedar entre segunda e quinta-feira terá 50% de desconto no valor da diária.

Serão anunciados também os roteiros específicos para o os festivais, como o Festival Detox, destacando as terapias do spa e alimentos orgânicos, homenagem ao Dia da Mulher, programação para Páscoa, Feriado de Tiradentes, Dia do Trabalho, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Corpus Christi, além de inúmeros festivais com degustação de Veuve Clicquot, Dom Pérignon, The Maccalan, Ruinart, Moët & Chandon , entre outras grandes marcas de bebidas. Tudo aliado à gastronomia de alto padrão, sob o comando do chef residente André Soares, responsável pelas delícias do restaurante do hotel, o Primrose. A programação completa já está disponível para vendas através do site www.saintandrews.com.br, e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3295-7700.

Réveillon 2016

Antes de finalizar o ano, o Saint Andrews destaca a programação “Réveillon no Castelo”, um excelente roteiro para curtir a virada do ano com todo o luxo e o requinte deste premiado hotel com vista para o Vale do Quilombo. Está previsto um almoço sugestão do chef, servido nos jardins do hotel, ceia especial de Réveillon, harmonizada com vinhos e champagne de raras safras, show pirotécnico próprio, show de música ao vivo, brunch de Ano Novo no dia 1º de janeiro, entre outras novidades. Este roteiro é limitado e restam poucas vagas. As reservas também podem ser realizadas pelo site, e-mail e telefone do hotel.

 
Jornalistas espanhóis visitam Salvador

O primeiro press trip promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) com a participação de jornalistas europeus na capital baiana chega ao seu final. Neste sábado, 29, os profissionais convidados para conhecer Salvador embarcam no voo da Air Europa com destino ao velho continente. O programa, que contou com apoio da Salvador Destination, reuniu seis jornalistas de importantes meios de comunicação na Espanha.

“Estou surpreso com o que vi. Salvador está diferente, mais organizada e com muitos espaços públicos recuperados, mas continua encantadora”, resumiu o jornalista Felipe Alonso, que esteve em Salvador pela primeira vez há 15 anos. Jornalista da agência de notícias EFE e das revistas de turismos online Top Viajes e Motor y Viajes, Alonso diz que Salvador é uma cidade com enorme potencial para atrair o turista europeu. “Ela tem mais do que praia, possui uma cultura que nenhum outro destino do Brasil tem”, frisou, sem disfarçar seu encanto pela capital baiana.

Para a jornalista responsável pelo suplemento de turismo do jornal El Economista, Mari Cruz, Salvador é “impactante, chamativa, de muito contraste e luminosidade”. Na avaliação de profissional, a capital baiana tem atrativos que conquistam o visitante. “O turista espanhol gosta de caminhar, se perder pela cidade e o Centro Histórico da cidade oferece essa possibilidade”, resumiu.

Segundo o secretário da Secult, Érico Mendonça, a decisão de promover o press trip, o primeiro voltado para a imprensa estrangeira, representa mais uma ação na promoção do destino Salvador. “Este programa abre a possibilidade de atrair mais turistas, sobretudo focando aqueles aspectos que tornam a cidade diferente e mais competitiva, ou seja, a mescla de opções como praia, esporte náutico, cultura, eventos, gastronomia e sincretismo religioso”, destaca.

Durante os cinco dias que permaneceram na capital baiana, os jornalistas ficaram hospedados no Sheraton da Bahia e conheceram o Centro Histórico, a nova orla da cidade, o Rio Vermelho, Itapuã, pontos turísticos tradicionais, como a Igreja do Bonfim e a Ponta do Humaitá, a sede do Olodum dentre outros locais.

 
Ministro do Turismo, Marx Beltrão participa da abertura do Festuris em Gramado.
Entre os dias 03 a 06 de novembro, o Rio Grande do Sul recebe a 28ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. A solenidade de abertura do evento ocorrerá no dia 03, às 20h00, no Palácio dos Festivais e terá a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A frente do ministério desde o inicio do mês de outubro, Beltrão declarou que não poderia ficar de fora deste evento que é tão importante para o setor. “Estaremos juntos aqui, nesses quatro dias de evento, trabalhando para manter o Brasil na lista de desejo de turistas nacionais e internacionais”.
Os números obtidos na última edição do Festuris chegaram a R$ 220 milhões de negócios e 14 mil visitantes. Durante sua participação dentro da feira, o Ministro atuará de forma contundente através de capacitações.
No dia 04, será realizado o seminário “Enoturismo no Brasil: Potencial e Oportunidades de Desenvolvimento”, pelo Departamento de Ordenamento do Turismo (DEOTur). O intuito da ação é criar um ambiente favorável de discussões, em que agentes governamentais, empresários e especialistas irão discutir sobre experiências, desafios e oportunidades do enoturismo em nosso país.
Inscrições, informações e programação completa pelo site: www.festurisgramado.com

 
III Encontro dos Profissionais do Turismo será dia 5 em Canela
O Grand hotel de Canela, receberá dia 5 de novembro (sábado), em palestra almoço, as 12hs, o III Encontro dos Profissionais do Turismo de Gramado com Cristina Lira, o presidente da Associação Brasileira de Resorts- ABR, Luigi Rotuno e o presidente da Associação dos Guias do Circuito turístico religioso de Aparecida (SP), João Gilberto Oliveira. Evento paralelo ao Festuris que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado (RS) . O evento tem apoio do Convention de Gramado & Canela, presidido pelo empresário, Eduardo Zorzanello. O presidente da ABIH nacional, Dilson Fonseca já confirmou presença. O encontro será aberto pela diretora do Festuris, Marta Rossi.

 
Troféu Infinito by Brocker Turismo
Os executivos das maiores operadoras de turismo do país estarão reunidos na Serra Gaúcha, na noite de 4 de novembro, para acompanhar a 11ª edição do Troféu Infinito.Estarão reunidos na Serra Gaúcha, na noite de 4 de novembro, para acompanhar a 11ª edição do Troféu Infinito.O tradicional reconhecimento, concedido pela Brocker Turismo às 10 operadoras de turismo que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha ao longo do último ano, consolida os esforços comerciais da empresa, que entre outras iniciativas, dedica-se incansavelmente na prospecção de novas parcerias e na construção do destino como preferência nacional.
“Podemos afirmar que somos especialistas no destino Serra Gaúcha, mas para alcançarmos este patamar contamos com grandes e fiéis parceiros e este é o momento de agradecer e tornar pública nossa gratidão pelo que construímos juntos”, diz a diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira.

 

Por Cristina Lira