“Passa a palavra” foi o desafio que a Ambitur colocou a profissionais do setor, e não só. Na edição que marca o seu 26º aniversário lançámos, inicialmente, um repto a três profissionais turísticos – Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé, Nuno Mateus, da Solférias, e Frederico Costa, do Grupo Pestana Pousadas – para comentarem os desafios que o turismo nacional tem pela frente, mas também os incumbimos de indicar quem deveria ser submetido a igual exercício seguidamente. O organograma indica-nos quem deu a palavra a quem, sendo que Miguel Quintas e Paula Oliveira, os colunistas residentes de Ambitur, juntaram-se ao trabalho por indicação nossa.
Hoje publicamos o repto deixado por Anthony Douglas, CEO da Hole19:
“A internet foi algo que sem dúvida veio revolucionar o setor do turismo, não só em Portugal como em todo o mundo. E uma das coisas que a internet possibilitou foi o acesso às opiniões de milhares ou mesmo milhões de
pessoas sobre para onde viajar, o que ver, onde comer, etc. E vários estudos comprovam que essas opiniões provenientes da comunidade são das mais importantes na altura de tomarmos uma decisão sobre onde vamos gastar o nosso dinheiro. A internet fez com que o passa-palavra se tornasse ainda mais importante e na Hole19 acreditamos
que as marcas e empresas que conseguirem otimizar e alavancar as boas experiências que oferecem aos seus clientes, serão as que conseguirão um maior sucesso nos 26 anos que aí vêm!”